- Notícias
- >
- Diretor convidou ator famoso para dar voz ao Leão Covarde em ‘Wicked - Parte 2’
Diretor convidou ator famoso para dar voz ao Leão Covarde em ‘Wicked - Parte 2’
Astro se junta ao elenco estrelado da continuação

Pouco mais de uma semana após a abertura da pré-venda e a confirmação da vinda do elenco do filme ao Brasil, “Wicked: Parte 2” segue trazendo novidades para os fãs.
Comprar ingressos para “Wicked: Parte 2”
Em entrevista ao portal Deadline nesta quinta-feira (16), o diretor do longa, Jon M. Chu (‘Podres de Ricos’ e ‘Em um Bairro de Nova York’), compartilhou mais um detalhe interessante sobre a aguardada sequência.
Segundo ele, um ator bastante conhecido do público empresta sua voz ao Leão Covarde, personagem clássico de Oz:
“Esperem até o tapete vermelho, quando o ator que deu voz ao Leão Covarde colocar os pés lá. Vai ser louco”, adiantou.
De acordo com o cineasta, o convite foi feito de forma direta, por mensagem privada no Instagram. Ele enfatizou ao astro que o papel era pequeno, mas ele não se importou e aceitou de imediato:
“Eu estava tipo: ‘Não são muitas falas, mas talvez você tenha um tempinho de gravá-las. Eu sei que você está ocupado, então posso ir até você.’ E ele respondeu: ‘Por que não? Vamos nessa!’. Então fomos e gravamos as falas”.
[CUIDADO! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE “WICKED” E “WICKED: PARTE 2”]
A origem do personagem já havia sido apresentada no primeiro filme. Em “Wicked” (2024), Elphaba (Cynthia Erivo) e Fiyero (Jonathan Bailey) salvam um filhote de leão das mãos de um cruel professor da Universidade de Shiz, que o usava para propagar ideias contra os animais de Oz.
No musical, o filhote é libertado na natureza, mas, anos depois, se torna o Leão Covarde. O povo, já tomado pelo medo e pelo preconceito contra Elphaba, a culpa por ter roubado a coragem do animal ao protegê-lo e impedi-lo de lutar suas próprias batalhas.
Em “Wicked: Parte 2”, Elphaba (Erivo), agora demonizada como a Bruxa Má do Oeste, vive escondida na floresta de Oz, enquanto tenta desesperadamente expor a verdade que conhece sobre o Mágico. Enquanto isso, Glinda (Ariana Grande) se tornou o glamouroso símbolo da bondade para todo o reino e desfruta das vantagens da fama. No entanto, quando uma multidão enfurecida se ergue contra a Bruxa Má, a dupla protagonista vai precisar se unir uma última vez para definir seu destino – e o de Oz.
Planejada inicialmente como um único filme, a franquia “Wicked”, que apresenta o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, foi dividida em duas partes para preservar sua dimensão épica. Amplamente aclamada por público e crítica, a primeira, lançada em 2024, arrecadou mais de US$ 700 milhões em bilheteria global, se consolidando como a adaptação musical de maior sucesso da indústria cinematográfica.
Além do trio, voltam ao elenco para a sequência nomes como o indicado ao Tony Ethan Slater (Boq), Marissa Bode (Nessarose), Jeff Goldblum (Mágico de Oz) e a vencedora do Oscar Michelle Yeoh (Madame Morrible), todos reprisando seus respectivos papéis.
Novamente comandada por Chu, o roteiro de “Wicked: Parte 2” fica a cargo de Dana Fox (‘Cruella’) e Winnie Holzman – garanta seus ingressos antecipados por meio de nosso site ou app.