Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
‘O Bom Bandido’ é baseado em uma história real? Veja tudo sobre o filme estrelado por Channing Tatum - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • ‘O Bom Bandido’ é baseado em uma história real? Veja tudo sobre o filme estrelado por Channing Tatum

‘O Bom Bandido’ é baseado em uma história real? Veja tudo sobre o filme estrelado por Channing Tatum

Longa estreia hoje nas telonas do Brasil

Guilherme Thomaz
16/10/2025 | 19:45Atualizado em: 16/10/2025 | 19:56
Ver sessões
‘O Bom Bandido’ é baseado em uma história real? Veja tudo sobre o filme estrelado por Channing Tatum

Nesta quinta-feira (16), os cinemas brasileiros recebem a estreia de “O Bom Bandido”, nova comédia dramática protagonizada por Channing Tatum.

No longa, o astro interpreta um simpático ladrão que, após escapar da polícia, encontra refúgio onde menos espera: no teto de uma loja de brinquedos – estabelecimento onde ele assume uma nova identidade e se envolve amorosamente com uma mãe solo. No entanto, o relacionamento, tão inesperado quanto perigoso, começa a se complicar quando segredos do passado surgem, obrigando o casal a tomar decisões que podem mudar suas vidas para sempre.

Embora apresente um enredo bastante inusitado, o filme pode acabar levantando uma dúvida comum em muitos espectadores:

Faça parte do canal do Whatsapp da Ingresso.com e fique por dentro de promoções e das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop!

A TRAMA DE “O BOM BANDIDO” É BASEADA EM UMA HISTÓRIA REAL?

Sim, o enredo de “O Bom Bandido” é inspirado em fatos, mais especificamente na história de Jeffrey Manchester, um criminoso norte-americano apelidado pela imprensa de “Roofman” (ou ‘Homem do Telhado’, na tradução livre).

Nascido em 1971, na Califórnia, ele serviu no Exército logo após se formar na escola, sendo designado para a lendária 82ª Divisão Aerotransportada, onde adquiriu habilidades como manuseio de armas, técnicas de rapel e saltos de grandes alturas – técnicas que mais tarde influenciariam sua maneira de agir como criminoso.

O INÍCIO DOS DELITOS

Em meio a dificuldades financeiras e conflitos pessoais após o término de um conturbado casamento no fim dos anos 1990, Manchester iniciou uma série de assaltos a restaurantes – principalmente aos da rede de fast-food McDonald’s, onde já havia trabalhado. Em apenas sete meses, foram mais de 40 assaltos registrados em diferentes cidades.

O MODUS OPERANDI

Armado e usando ferramentas elétricas, ele abria buracos nos telhados dos estabelecimentos, descia por cordas e rendia os funcionários. Em seguida, ele pedia que se agasalhassem antes de trancá-los no freezer e, ao sair, avisava a polícia sobre o paradeiro deles. Muitos relataram que o ladrão era inesperadamente educado e calmo durante os atos.

FUGA APÓS A PRIMEIRA PRISÃO

Em maio de 2000, na Carolina do Norte, Manchester invadiu pelo telhado duas unidades do McDonald’s – uma fechada e outra prestes a abrir – em um intervalo de poucas horas, mas acabou capturado enquanto tentava se esconder em um matagal.

Condenado por roubo armado, arrombamento e sequestro, recebeu 35 anos de pena, contudo, escapou do presídio quatro anos depois ao esconder-se sob um caminhão.

O ESCONDERIJO

Foragido, ele viveu por meses em uma sala secreta de uma loja de brinquedos, onde se alimentava de papinhas, pedalava bicicletas à venda e brincava com carrinhos de controle remoto para passar o tempo, chegando até a instalar babás eletrônicas para vigiar os funcionários.

A VIDA DUPLA

Enquanto estava foragido, Jeffrey Manchester conheceu Leigh Wainscott – vivida por Kirsten Dunst em “O Bom Bandido” –, e se apresentou a ela como John. Carismático e prestativo, frequentava a igreja e convivia com os filhos dela, até que um policial a abordou na rua com uma foto dele e perguntou se ela o conhecia.

A CAPTURA DEFINITIVA

No dia seguinte ao Natal de 2005, após assaltar uma loja de penhores, Roofman conseguiu escapar novamente, mas cães farejadores logo localizaram seu antigo refúgio, repleto de evidências. Pouco depois, ele chegou a incendiar o consultório do próprio dentista para tentar destruir seus registros.

Logo sua foto passou a estampar o noticiário noturno – e foi então que Wainscott percebeu quem ele realmente era. A pedido dos investigadores, ela marcou um encontro, e quando “John” apareceu com um buquê de flores, foi surpreendido por policiais armados, encerrando de vez sua fuga.

Atualmente, Manchester está cumprindo o restante de sua sentença na Prisão Central de Raleigh, a qual ele só deve deixar em 2036, quando completa 65 anos.

Produzido por meio de uma parceria entre Hunting Lande Films, 51 Entertainment, High Frequency Entertainment e Limelight, “O Bom Bandido” conta com direção de Derek Cianfrance, que também assina o roteiro ao lado de Kirt Gunn.

Além de Tatum e Dunst, diversos outros talentos compõem o elenco do longa, como Juno Temple (‘Ted Lasso’), Lakeith Stanfield (‘Atlanta’) e Peter Dinklage (‘Pixels’) – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.

Ver todas as notíciasVer sessões