- Notícias
- >
- Zack Snyder | Conheça outros filmes do diretor
Zack Snyder | Conheça outros filmes do diretor
Além do Snyder Cut, cineasta foi responsável por grandes sucessos do cinema

O cineasta Zack Snyder movimentou a internet e os fãs da DC, através de uma campanha que pedia para que a Warner Bros. finalmente liberasse a versão de Snyder do filme Liga da Justiça, lançado originalmente em 2017.
O diretor foi o primeiro responsável pelo longa, porém, depois de uma tragédia familiar, se afastou do cargo. Joss Whedon, que trabalhou nos dois primeiros filmes dos Vingadores, assumiu a posição, concluindo os trabalhos até o lançamento do filme nos cinemas.

Após o apelo dos fãs e algumas novas filmagens, Liga da Justiça de Zack Snyder, também conhecido como Snyder Cut, foi lançado digitalmente na última quinta (18), e quem assistiu garante que a nova versão supera, em muitos pontos, o filme de 2017.
De fato, Zack Snyder é um cineasta bastante experiente. Ele já esteve à frente de outras adaptações da DC Comics, como também de filmes totalmente diferentes de Liga da Justiça. Descubra alguns dos trabalhos mais marcantes de sua carreira:
Madrugada dos Mortos (2004)

Os filmes de zumbi são aclamados e queridos por muitos. Madrugada dos Mortos, um remake da primeira obra do gênero (A Noite dos Mortos-Vivos, de George Romero), marca a estreia de Zack Snyder na direção de um longa-metragem.
Snyder trabalhou por anos produzindo clipes musicais e vídeos para o mercado publicitário, mas o seu debute cinematográfico não deixou nada a desejar. Muitos consideram Madrugada dos Mortos um dos melhores filmes de zumbi dos anos 2000, conseguindo impactar com suas cenas de suspense, aliadas a uma estética moderna. Uma releitura de um clássico que valeu a pena ser produzida.
300 (2006)

Além de dirigir, Snyder coescreveu o filme 300, um grande épico dos cinemas. Baseado na história em quadrinhos de Frank Miller, o filme traz uma nova versão sobre a famosa lenda dos guerreiros espartanos.
O longa-metragem foi um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 450 milhões mundialmente. Em 2014, o filme ganhou uma sequência - 300: A Ascensão do Império contou com roteiro e produção de Zack Snyder.
Watchmen - O Filme (2009)

Depois de 300, a Warner Bros. apostou em Snyder para dirigir mais um longa-metragem baseado em HQs. Watchmen - O Filme foi o debute do diretor em uma adaptação de quadrinhos da DC Comics.
Na trama, acompanhamos a história de um grupo de super-heróis que acaba sendo obrigado a largar as suas atividades, depois que leis proíbem que mascarados combatam o crime. Num cenário que mistura a tensão da Guerra Fria e efeitos especiais excelentes, os heróis aposentados se veem inseridos em uma grande conspiração.
A Lenda dos Guardiões (2010)

A animação foi baseada nos livros da escritora Kathryn Lasky, e dividiu as opiniões de público e crítica. Com efeitos e estética bastante elogiados, alguns julgaram que sua trama ficou um pouco aquém das expectativas.
A história explora a tradição das lendas épicas, assunto que agrada bastante o cineasta. A Lenda dos Guardiões é a primeira experiência de Snyder à frente de uma animação para os cinemas.
Sucker Punch - Mundo Surreal (2011)

Apesar de não ter sido muito bem recebido pela crítica, Sucker Punch - Mundo Surreal é uma produção muito marcante na carreira de Snyder. O filme é o primeiro trabalho do diretor que parte de um conceito totalmente novo, ou seja, não é baseado em nenhuma história ou personagem já existente.
O cineasta, além de dirigir, também roteirizou e produziu o filme. Nas palavras dele, Sucker Punch mistura o lúdico do clássico Alice no País das Maravilhas com drama, metralhadoras e muita ação.