- Notícias
- >
- Thor: Amor e Trovão | Cenas de Peter Dinklage e outros atores foram cortadas; entenda o porquê
Thor: Amor e Trovão | Cenas de Peter Dinklage e outros atores foram cortadas; entenda o porquê
O diretor Taika Waititi explicou a decisão

Na última quinta-feira (7), Thor: Amor e Trovão chegou aos cinemas do Brasil. O lançamento do longa garantiu bons números em bilheteria aqui e no exterior, arrecadando mais de US$ 300 milhões em seu primeiro final de semana. As cifras fazem da sequência uma das mais bem-sucedidas dos últimos dois anos, e a segunda maior estreia de 2022, perdendo apenas para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
O quarto filme solo do super-herói, marca a estreia de Christian Bale no MCU. O ator consagrado dá vida a Gorr, o Carniceiro dos Deuses, principal vilão da trama.
Antes do lançamento do longa, Bale comentou que havia gravado cenas do filme ao lado de Peter Dinklage e Jeff Goldblum, que retornavam aos papéis de Eitri e do Grão-Mestre, respectivamente. No entanto, a dupla não aparece na versão que chegou às telonas.
Nesta semana, Taika Waititi confirmou que os atores estariam presentes na sequência. Porém, as cenas em que apareceriam foram excluídas do corte final. Além dos dois atores, Lena Headey, que atuou com Dinklage em Game of Thrones no papel de Cersei, também fazia parte do elenco original de Thor: Amor e Trovão.
Em entrevista à Insider, Waititi lamentou a decisão, embora tenha justificado o motivo da difícil escolha:
"Escrevi a coisa toda e, quando se corta algo, acaba sendo um pequeno desafio para você mesmo, porque você fica: 'Será que eu não sou tão bom? Deveria ter previsto isso?' Mas, em todos os filmes que fiz, provavelmente cortei a mesma quantidade. Quando a edição começa, nunca se sabe. Uma cena por si só pode ser a coisa mais engraçada ou intrigante, mas, algumas vezes, se as mantivermos no longa, elas apenas o farão perder o ritmo. Por isso, é preciso fazer o que é melhor para o filme", explicou Taika.
O cineasta não revelou o destino dos personagens, embora muitos acreditem que eles seriam mortos por Gorr. Ele também falou sobre a reação do trio ao saber que suas cenas não estariam mais na continuação:
"Se perguntarmos a algum dos atores que foram cortados - Jeff Goldblum, Lena Headey, Peter Dinklage - todos eles compreendem como funciona. Eles já estão no jogo há muito tempo", explicou ele.
Para aqueles que esperam assistir às cenas em um novo corte do filme ou como um material extra de um lançamento digital, Waititi não deixa esperanças:
"Não quero que as pessoas vejam as cenas deletadas porque elas foram excluídas por uma razão: Elas não são boas o suficiente. As cenas não estão no filme e pronto", concluiu o diretor.
Como vimos na conclusão de Vingadores: Ultimato (2019), Thor partiu em uma viagem pelo espaço na nave dos Guardiões da Galáxia. Em seu novo filme solo, ele se mantém ao lado da equipe, afastado de todas as obrigações que tinha quando vivia em função da defesa da Terra.
Entretanto, sua "aposentadoria" é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção das divindades. Para combater o vilão, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria, Korg e da ex-namorada Jane Foster, que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente carrega o Mjolnir, seu martelo mágico, e assume o manto da Poderosa Thor.
Na sequência, Chris Hemsworth está de volta à pele do protagonista, assim como Chris Pratt (Peter Quill), Pom Klementieff (Mantis), Dave Bautista (Drax), Tessa Thompson (Rei Valquíria) e Natalie Portman (Jane Foster). Os novos rostos principais são os de Russell Crowe, que dá vida a Zeus, e Christian Bale, no papel do vilão.
Thor: Amor e Trovão chegou aos cinemas na semana passada, e segue em cartaz nas telonas - garanta o seu ingresso para o filme através do nosso site ou app.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/ingressocom e participe!