- Notícias
- >
- Paul Thomas Anderson cita inspirações e diz que trabalhou por 20 anos em ‘Uma Batalha Após a Outra’
Paul Thomas Anderson cita inspirações e diz que trabalhou por 20 anos em ‘Uma Batalha Após a Outra’
Trazendo Leonardo DiCaprio como intérprete do protagonista, o longa chega às telonas nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira (25), os cinemas brasileiros receberão a aguardada estreia de “Uma Batalha Após a Outra”, novo filme de Paul Thomas Anderson (‘Licorice Pizza’), diretor indicado ao Oscar e vencedor do BAFTA.
Na trama, o icônico Leonardo DiCaprio (‘O Regresso’) assume o papel de um revolucionário que luta para salvar sua filha. Enquanto enfrenta um poderoso adversário, ele revive eventos do passado que o trouxeram a situação desesperadora no presente.
Cercado de grandes expectativas, o filme vem atraindo cada vez mais a atenção do público, especialmente por conta de seus impressionantes 97% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes e pela ousada promessa de combinar ação, drama e humor ácido em uma experiência única – o que despertou certa curiosidade sobre sua origem.
Para esclarecer o tema, em entrevista recente ao portal The Playlist, Anderson revelou que já planejava o longa há mais de duas décadas e que sua construção resultou da junção de três ideias que o acompanharam ao longo desse período:
“Comecei a trabalhar nessa história há 20 anos com o objetivo de escrever um filme de ação e perseguição de carros, voltando a ele a cada dois ou três anos. No início dos anos 2000 pensei em adaptar ‘Vineland’, de Thomas Pynchon, um livro sobre os anos 1960 publicado por volta de 1980. Fiquei tentando decidir seu significado após tanto tempo. A terceira ideia que pairava na minha mente no período era de um personagem revolucionário. Então, na verdade, eu vinha puxando todos esses fios diferentes, e, de certa forma, nenhum deles jamais me abandonou”.
Em seguida, o cineasta contou que o projeto começou a ganhar forma quando percebeu a dificuldade de realizar uma adaptação fiel à obra de Pynchon e, com o aval do autor, optou por extrair os elementos que mais lhe interessavam para transformá-los em algo próprio:
“Realisticamente, para mim, adaptar ‘Vineland’ seria muito complicado. Em vez disso, roubei as partes que de fato ressoavam comigo e comecei a juntar tudo. Com a bênção dele [do escritor]”, completou.
Além de dirigir, Anderson assinou o roteiro de “Uma Batalha Após a Outra”, cuja produção foi desenvolvida por meio de uma parceria entre Ghoulardi Film Company e a Warner Bros. Pictures.
Ao lado de DiCaprio, diversos outros talentos conhecidos, como Sean Penn (‘Sobre Meninos e Lobos’), Benicio Del Toro (‘O Esquema Fenício’), Regina Hall (‘Todo Mundo em Pânico’), Teyana Taylor (‘Mil e Um’) e Chase Infiniti (‘Presumed Innocent’), compõem o elenco do longa – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.