- Notícias
- >
- Antes de assistir à animação chinesa ‘Ne Zha 2’, é preciso ver o primeiro filme? Descubra
Antes de assistir à animação chinesa ‘Ne Zha 2’, é preciso ver o primeiro filme? Descubra
Fenômeno global está prestes a estrear nos cinemas do Brasil

Na próxima quinta-feira (25), as telonas nacionais recebem a aguardada estreia de “Ne Zha 2 – O Renascer da Alma”, longa-metragem chinês que faturou mais de US$ 1,9 bilhão nas bilheterias e se consagrou como a maior animação da história do cinema.
Comprar ingressos para “Ne Zha 2 – O Renascer da Alma”
Na trama, o jovem Ne Zha encara a missão de encontrar um elixir mágico capaz de salvar seu fiel amigo, Ao Bing, cujo corpo foi destruído por um raio. Antes de mergulhar nessa nova aventura, porém, muitos estão se perguntando:
É PRECISO ASSISTIR “NE ZHA” PARA ENTENDER “NE ZHA 2 - O RENASCER DA ALMA”?
A resposta é não. Não é necessário assistir ao filme anterior para entender a narrativa de “Ne Zha 2: O Renascer da Alma”. A sequência traz uma introdução resumida que contextualiza os eventos do longa de 2019, permitindo que o público acompanhe a história sem ter visto a produção original. O roteiro apresenta os personagens de forma clara e objetiva, facilitando a compreensão até para os espectadores mais jovens.
Ainda assim, quem assistiu ao primeiro “Ne Zha” encontrará mais camadas emocionais na relação entre o personagem-título e Ao Bing, já que a amizade deles é a peça-chave na trama inicial e reforça a intensidade da nova jornada.
Parte da adaptação de uma saga Fengshen Yanyi (ou ‘A Criação dos Deuses’, na tradução livre) - romance histórica da Dinastia Ming -, a trama da sequência acompanha a mística jornada do personagem-título, um jovem demônio criado por humanos e que, por isso, apresenta todas as características de sua natureza. No filme, ele tem apenas sete dias para cumprir sua principal tarefa; caso contrário, não será capaz de salvar Ao Bing de um trágico destino.
Lançado em 2019, o filme original já havia se destacado financeiramente ao acumular cerca de US$ 700 milhões com a venda de ingressos, abrindo caminho para que “Ne Zha 2” conquistasse o público com um roteiro mais elaborado, visuais impressionantes e batalhas envolventes.
“Ne Zha - O Renascer da Alma” conta com a participação de diversos talentos em seu elenco de vozes originais, como Yanting Lü, Mo Han, Hao Chen, Gong Geer, Yuze Han e Qui Lü. A direção e roteiro são assinados por Yu Yang (‘Herói de Dois Mundos’). Na dublagem nacional, talentos como Bianca Alencar, Erick Bougleaux, Lucas Gama, Carina Eiras, Fernando Mendonça, Tatá Guarnieri e Gilberto Baroli ajudam a abrilhantar a produção.