- Notícias
- >
- Após recorde de pré-venda, ‘O Auto da Compadecida 2’ atinge a marca de 1 milhão de espectadores

Após recorde de pré-venda, ‘O Auto da Compadecida 2’ atinge a marca de 1 milhão de espectadores
Números da sequência reforçam o aumento da procura do público pelo cinema nacional
Nesta segunda-feira (30), "O Auto da Compadecida 2", continuação da aclamada comédia inspirada na obra de Ariano Suassuna, voltou a surpreender nas bilheterias nacionais: depois de quebrar o recorde do ano de maior pré-venda de um filme brasileiro no site e aplicativos da Ingresso.com, a sequência agora atingiu, menos de uma semana após o seu lançamento nas telonas, a marca de 1 milhão de espectadores nos cinemas. Os números são do portal Filme B.
Registrando mais de 173 mil de público na quarta-feira (25), dia de sua estreia, “O Auto da Compadecida 2” se consagrou como a maior abertura de um filme nacional em 2024. Anteriormente, “Nosso Lar 2 - Os Mensageiros” detinha o recorde, com cerca de 163 mil espectadores no dia de seu lançamento. Além de ser a maior abertura de um filme nacional lançado no pós-pandemia, a estreia de “O Auto da Compadecida 2” também foi a mais assistida desde "Minha Mãe é uma Peça 3" (2019), longa que lidera, até hoje, o ranking das maiores bilheterias da história do cinema brasileiro.
No novo filme, que se passa duas décadas após a história que conhecemos, João Grilo (Matheus Nachtergaele) retorna a Taperoá para juntar-se ao seu velho companheiro, Chicó (Selton Mello). Porém, ele agora é recebido como uma celebridade na cidade, afinal, reza a lenda que havia sido morto e ressuscitado depois de um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz.
Além de Matheus Nachtergaele e Selton Mello, Virginia Cavendish e Enrique Diaz darão vida, mais uma vez, a Dona Rosinha e Joaquim Brejeiro, respectivamente. A sequência ainda conta com rostos inéditos, como Humberto Martins (Coronel Ernani), Eduardo Sterblitch (Arlindo), Fabiula Nascimento (Clarabela), Luis Miranda (Antônio do Amor) e Taís Araujo (Compadecida).
Em 1999, o primeiro longa pôde ser visto em formato seriado na Rede Globo. Com direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda, “O Auto da Compadecida 2” estreou nos cinemas em 25 de dezembro, data que marca os 25 anos da estreia da série na televisão - garanta o seu ingresso por meio do nosso site ou app.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Whatsapp! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse o link e participe!