Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
‘O Agente Secreto’ vence prêmios de Melhor Filme do Júri Oficial e da Crítica no Festival de Lima - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • ‘O Agente Secreto’ vence prêmios de Melhor Filme do Júri Oficial e da Crítica no Festival de Lima

‘O Agente Secreto’ vence prêmios de Melhor Filme do Júri Oficial e da Crítica no Festival de Lima

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa chega às telonas brasileiras em novembro

Guilherme Thomaz
18/08/2025 | 19:55Atualizado em: 18/08/2025 | 20:00
Ver sessões
‘O Agente Secreto’ vence prêmios de Melhor Filme do Júri Oficial e da Crítica no Festival de Lima

Após render os prêmios de Melhor Ator, para Wagner Moura, e Melhor Diretor, para Kléber Mendonça Filho, no Festival de Cannes – além de ter sido exibido em uma sessão especial no Palácio da Alvorada –, “O Agente Secreto” continua ampliando sua lista de honrarias.

Na noite deste domingo (17), o longa conquistou os dois principais prêmios do 29º Festival de Cine de Lima – PUCP: o de Melhor Filme do Júri Oficial e o de Melhor Filme da Crítica Internacional. No anúncio, o júri oficial divulgou a justificativa da escolha:

“Pelo impacto Pelo impacto visual, sonoro, autoral e de desenho de produção que incorpora de forma brilhante elementos de gêneros inesperados iluminando tempos traumáticos da história política e social do Brasil, o jurado outorga por unanimidade o prêmio de Melhor Filme”.

Em seu discurso de agradecimento, Kléber fez menção à um projeto anterior, refletindo sobre a relevância dos prêmios com sua trajetória na indústria:

“‘O Agente Secreto’ é um ‘irmão’ mais novo de outro filme que eu realizei há dois anos - ‘Retratos Fantasmas’ e que tive a mesma honra de ser premiado. Estou muito honrado. O prêmio da crítica para mim é muito, muito especial. Durante 13 anos da minha vida fui um crítico e foram anos muitos importantes para o meu trabalho e minha relação com o cinema e com o meu país, o Brasil, e compreender melhor outras culturas e a história do cinema que para mim é tão importante. É uma grande honra, estou muito emocionado”.

Faça parte do canal do Whatsapp da Ingresso.com e fique por dentro de promoções e das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop!

Ambientada na década de 1970, a trama do longa acompanha Marcelo (Moura), um especialista em tecnologia que, após anos fora, retorna a Recife em busca de um pouco de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.

A produção ainda conta com a presença de diversos talentos conhecidos, como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Roberio Diogenes, Hermila Guedes, Isabél Zuaa e Alice Carvalho.

“O Agente Secreto” estreia em 6 de novembro no Brasil, exclusivamente nos cinemas. Em setembro, o filme seguirá seu circuito de festivais internacionais, sendo a abertura do 34º Festival Biarritz Amérique Latine, que ocorre na França, entre os dias 20 e 26.

Ver todas as notíciasVer sessões