Nicolas Cage na Marvel? Ator comenta retorno aos filmes e opina sobre críticas ao gênero - Ingresso.com
Logo da Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • Nicolas Cage na Marvel? Ator comenta retorno aos filmes e opina sobre críticas ao gênero

Nicolas Cage na Marvel? Ator comenta retorno aos filmes e opina sobre críticas ao gênero

Estrela da franquia Motoqueiro Fantasma, astro é fã de quadrinhos

Mariana Assumpção24/03/2022 | 15:26
Nicolas Cage na Marvel? Ator comenta retorno aos filmes e opina sobre críticas ao gênero

No final da década de 1990, Nicolas Cage foi escalado para dar vida ao Superman nos cinemas, em um projeto fracassado do cineasta Tim Burton. A produção, que não chegou a sair do papel, é um grande mito hollywoodiano e já rendeu inúmeros desdobramentos, pautados em imaginar como seria a versão de Cage do Homem de Aço.

Muito antes de os filmes baseados em quadrinhos se tornarem sinônimo de bilheterias bilionárias, Nicolas Cage já dava as caras no gênero, do qual é fã declarado. Motoqueiro Fantasma (2007) e sua continuação, Espírito de Vingança (2011), apresentaram o ator na pele do personagem-título. Ao interpretar o anti-herói nas telonas, Cage precisou esconder a tatuagem que ostenta com o rosto do personagem, indicando uma ligação muito pessoal com a história que protagonizou.

Embora tenha sido um dos responsáveis por alavancar a popularidade de produções baseadas em HQs, o ator não voltou a viver o personagem após a consolidação do Universo Cinematográfico da Marvel - mesmo que muitos fãs torçam para que isso aconteça em breve.

Sabendo disso, em entrevista à GQ, Nicolas Cage falou sobre os rumores de que o Motoqueiro Fantasma estaria de volta em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, longa que irá explorar diferentes realidades e trazer atores antigos da Marvel para o MCU. Contudo, mesmo que a suposta aparição possa agradar a audiência, Cage não parece confiante:

“Ah, acho que não. Eu não acho que eles vão me escalar. Quer dizer, eu faria isso. Seria divertido. Eu adoraria trabalhar com Cumberbatch, mas não acho que isso vai acontecer", opinou, despejando um balde de água fria sobre os que torciam para ver o astro como o personagem, mais uma vez.

Além disso, Cage comentou sobre as críticas feitas ao Universo Cinematográfico da Marvel por grandes cineastas. Martin Scorsese e seu tio, Francis Ford Coppola, já definiram os produtos do MCU como algo "que não é cinema", ou "protótipos de filme". Nicolas Cage, além de discordar das colocações, acredita que esses blockbusters não atrapalham o restante da indústria e a ascensão de outros gêneros:

"Por que eles fazem isso? Não entendo o conflito. Não concordo com eles nessa percepção ou opinião. Acho que os filmes que faço, como Pig ou Joe, não estão em nenhum tipo de conflito com os filmes da Marvel. Não acho que o filme da Marvel tenha algo a ver com o fim das produções com orçamento entre US$ 30 e US$ 50 milhões. Acho que os filmes estão em boa forma. Se você olhar para Ataque dos Cães ou Spencer, ou qualquer um dos filmes de Megan Ellison. E ainda temos o Paul Thomas Anderson..", disse ele.

“A Marvel fez um excelente trabalho ao entreter toda a família. Eles pensaram muito nisso. Quero dizer, de fato houve uma grande progressão desde a época em que eu estava fazendo os dois primeiros filmes do Motoqueiro Fantasma. Kevin Feige, ou quem quer que esteja por trás dessa máquina, encontrou uma maneira magistral de tecer as histórias e interligar todos os personagens. O que poderia haver de errado com uma diversão sadia que agrada aos pais e aos filhos, e dá às pessoas algo pelo que esperar? Eu não consigo ver o problema nisso”, concluiu.

Até agora, nenhuma notícia sobre o retorno oficial do ator aos filmes baseados em HQs foi divulgada. Porém, o astro se prepara para voltar às telonas no longa O Peso do Talento, que traz referências a diversos trabalhos da estrela de Hollywood, em uma espécie de paródia biográfica.

No longa, depois de perder seu dinheiro, Nicolas Cage (interpretando ele mesmo) precisa recuperar-se financeiramente. Para isso, ele aceita o valor de 1 milhão de dólares para ir à festa de aniversário de um superfã - que, por acaso, também é um chefão do crime. Envolvido acidentalmente na situação, o astro é contatado por uma agente da CIA, que o recruta para viver o papel de sua vida: o de Nicolas Cage e seus grandes sucessos nas telonas.

Além do protagonista, Pedro Pascal, Neil Patrick Harris e Tiffany Haddish também compõem o elenco. O Peso do Talento chega aos cinemas nacionais no dia 28 de abril - garanta o seu ingresso para o longa através do nosso site ou app.

Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/ingressocom e participe!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.