Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
'Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ tem novas imagens reveladas; confira - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • 'Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ tem novas imagens reveladas; confira

'Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ tem novas imagens reveladas; confira

Atores explicam como personagens se comportam na mais recente adaptação dos quadrinhos

Pamela Cordeiro
11/04/2025 | 13:40Atualizado em: 11/04/2025 | 14:29
Ver sessões
'Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ tem novas imagens reveladas; confira

Nesta quinta-feira (10), a revista Entertainment Weekly divulgou novas imagens de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, um dos longas mais aguardados da nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Confira:

Nos cliques retrofuturistas, a Marvel está tomando plena vantagem da premissa de multiversos para contar a história do Quarteto, situada numa realidade alternativa em Nova York sessentista. A grande diferença entre os dois mundos? Nessa nova versão dos anos 1960, o inventor Reed Richards (Pedro Pascal) transforma todas as ideias típicas do período em realidade.

“Nós sabíamos que estaríamos em outra Terra, então tivemos a chance de reinventar como os anos 1960 seriam”, disse o diretor Matt Shakman à Entertainment Weekly. “Eu fiquei muito interessado em imaginar o Quarteto Fantástico como astronautas. Ao invés de Neil Armstrong e Buzz Aldrin indo para Lua, e se fosse Reed, Sue, Johnny e Ben os primeiros a irem ao espaço, os primeiros a quebrarem essas barreiras?”

Faça parte do canal do Whatsapp da Ingresso.com e fique por dentro de promoções e das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop!

Além do contexto único, ao que parece, teremos uma perspectiva diferente para cada membro do Quarteto, incluindo Johnny Storm. Em um mundo tão diferente, pode ser que não haja espaço para um personagem irresponsável e mulherengo, característica que o definiram em outras adaptações.

“Ele é um homem que demonstra muita bravata, o que pode ser afrontoso algumas vezes. Mas ele também é engraçado”, disse Joseph Quinn, o intérprete do Tocha Humana. “Eu e o Kevin [Feige, presidente da Marvel Studios], estávamos falando sobre as últimas representações dele e onde nós estávamos culturalmente. Ele foi marcado como esse homem mulherengo, que não se importa com nada, mas isso é sexy nos dias de hoje? Eu acho que não”, declarou.

“Essa versão do Jhonny”, continuou ele, “é menos irresponsável com os sentimentos das outras pessoas, e espero que haja uma consciência de que ele está impulsionando esse comportamento em busca de atenção”.

Shakman acrescentou: “[Johnny] é muito inteligente. Ele está naquela espaçonave por uma razão, e eu acho que as pessoas às vezes esquecem que, em várias histórias nos quadrinhos, ele sempre foi o mais heroico deles, mesmo que ele esteja falando desse heroísmo através do humor. Ele é irmão da Sue, o que significa que ambos são bem similares.”

Sue Storm também passou por grandes mudanças durante a transição das páginas para as telas; essa nova interpretação da Mulher Invisível ajudou a “alcançar a desmilitarização e paz”, com o diretor descrevendo-a como “a pessoa mais emocionalmente inteligente do planeta. Entre [ela e Reed], eles estão construindo uma sociedade idealística”.

Vanessa Kirby falou sobre interpretar uma super-heroína grávida, e confirmou que se aprofundou nos quadrinhos para fazer referências ao alter ego sombrio de Sue, Malícia (um aspecto negativo da sua personalidade, trazida à superfície pelo Homem Psíquico, após ela sofrer um aborto).

“Matt e eu estávamos bem conscientes de que uma mãe com um bebê é um arquétipo jamais visto em uma super-heroína”, explicou Kirby. “Uma das coisas que eu mais amo da história da Sue é quando ela se transforma em Malícia e todo o lado sombrio dela vem para a superfície. Eu era obcecada por esse capítulo da vida dela. Então, eu queria ter certeza de que haveria tons de Malícia nela, que ela não é o estereótipo de uma boa e doce mãe.”

“Eu sempre estive muito interessada na confusão da feminilidade, e em como é possível ser as duas coisas. Como você pode ser todas as coisas? Não apenas a mulher durona, invencível e poderosa, mas também uma mãe que dá à luz, o que é, por si só, um ato de heroísmo”, continuou Kirby. “Eu amo que esses personagens são humanos em uma família complicada, que discutem e tentam fazer funcionar e fazem coisas erradas.”

“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” acompanha a árdua jornada dos membros da Primeira Família da Marvel que, enquanto enfrentam o desafio de conciliar seus deveres heroicos com os laços familiares que os unem, precisam proteger a Terra de Galactus (Ralph Ineson), um voraz deus espacial, e seu enigmático arauto, a Surfista Prateada (Julia Garner).

Com roteiro assinado por Eric Pearson, Ian Springer, Jeff Kaplan, Josh Friedman e Peter Cameron, “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” estreia em 24 de julho no Brasil, exclusivamente nos cinemas.

Ver todas as notíciasVer sessões