- Notícias
- >
- Diretor de ‘John Wick 5’ diz que filme ‘não é uma continuação’; entenda

Diretor de ‘John Wick 5’ diz que filme ‘não é uma continuação’; entenda
Cineasta revelou que abordagem do longa deve surpreender os fãs
Pouco mais de um mês após a Lionsgate oficializar o retorno de Keanu Reeves como o icônico assassino em “John Wick 5”, o novo capítulo da franquia voltou a ganhar destaque na mídia.
Em entrevista recente à revista Empire, o diretor Chad Stahelski compartilhou detalhes inéditos – e intrigantes – sobre o projeto. Segundo ele, a trajetória do personagem-título já estava muito próxima de um desfecho e, por isso, o longa exigirá uma abordagem totalmente distinta, rompendo com o formato tradicional de continuação:
“A saga ‘John Wick’ estava praticamente encerrada. Então, a única maneira de fazer um quinto filme é tendo uma nova história envolvendo John Wick. Não é uma continuação, com a Alta Cúpula. John já lidou com a sua dor”, compartilhou.
Ainda durante a conversa, o cineasta comentou sobre a expectativa em torno do lançamento e projetou que o público será impactado desde a revelação do primeiro trailer:
“Será realmente diferente, e todo mundo que assistir ao trailer dirá: ‘Caramba, preciso ver isso’”, completou Stahelski.
Embora o projeto ainda não tenha muitos detalhes divulgados, como título oficial e data de estreia, os fãs poderão revisitar o universo cinematográfico do Baba Yaga já neste ano, com o aguardado spin-off “Bailarina”, ambientado após o terceiro filme da série principal.
A trama acompanha a renomada Ana de Armas, conhecida por suas participações em “Blade Runner 2049” (2017) e “Entre Facas e Segredos” (2019). No longa, ela vive uma assassina, treinada nas tradições da organização Ruska Roma, que embarca em uma jornada vingativa após a morte de seu pai.
Com direção de Len Wiseman (‘Anjos da Noite’) a partir de um roteiro assinado por Shay Hatten (‘John Wick 4: Baba Yaga’), o novo longa é produzido por meio de uma parceria entre a Lionsgate, a Thunder Road Films e a 87eleven.
Além de Ana de Armas, o elenco conta com a volta de Reeves, Ian McShane e Anjelica Huston aos seus respectivos papéis. Alguns dos novos rostos que serão introduzidos na franquia incluem talentos conhecidos, como Norman Reedus (‘The Walking Dead’), Catalina Sandino Moreno (‘Origem’) e Gabriel Byrne (‘Hereditário’).
Considerada uma das produções mais aguardadas de 2025, “Bailarina” estreia no Brasil em 5 de junho, exclusivamente nos cinemas.