- Notícias
- >
- Warner confirma relançamento do clássico ‘O Mágico de Oz’ (1939) nos cinemas do Brasil
Warner confirma relançamento do clássico ‘O Mágico de Oz’ (1939) nos cinemas do Brasil
Sessões especiais prometem relembrar o legado de um dos filmes mais influentes da história

A Warner Bros. Pictures, por meio de comunicado oficial, confirmou o relançamento de “O Mágico de Oz” (1939), clássico do cinema inspirado na obra homônima de L. Frank Baum, nas telonas do Brasil.
As sessões especiais de reexibição acontecem a partir de 18 de outubro de 2025. Os ingressos para o evento poderão ser adquiridos em breve por meio do site ou aplicativo da Ingresso.com.
Baseado no livro publicado em 1900, o filme narra a história de Dorothy (Judy Garland), uma menina do Kansas levada por um ciclone para a Terra de Oz. Com a ajuda do Espantalho (Ray Bolger), do Leão Covarde (Bert Lahr) e do Homem de Lata (Jack Haley), ela segue pelo caminho de tijolos amarelos em busca do poderoso Mágico de Oz (Frank Morgan), enfrentando a temida Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton) para tentar voltar para casa.
Dirigido por Victor Fleming, “O Mágico de Oz” marcou a história do cinema como uma das primeiras produções a utilizar o Technicolor, recurso que trouxe vida às icônicas cores vibrantes de Oz. Além disso, foi indicado a seis Oscars e levou duas estatuetas: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, pela inesquecível “Over the Rainbow”, que atravessou gerações como um dos hinos do cinema mundial na voz de Judy Garland.
A obra não apenas revolucionou o audiovisual, como também se tornou um dos maiores pilares da cultura pop, com sua estética, frases e personagens inspirando o entretenimento em diferentes formatos. O mais famoso deles foi o livro “Wicked”, de Gregory Maguire, que ganhou adaptação para Broadway e para os cinemas, com Ariana Grande e Cynthia Erivo nos papéis principais de Glinda e Elphaba, respectivamente.
O relançamento de “O Mágico de Oz” nos cinemas acontece um mês antes da estreia de “Wicked: Parte 2”, que promete encerrar a saga musical iniciada em 2024.
