Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
Como foram filmadas as cenas de nudez de ‘Extermínio – A Evolução’? Descubra segredos dos bastidores - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • Como foram filmadas as cenas de nudez de ‘Extermínio – A Evolução’? Descubra segredos dos bastidores

Como foram filmadas as cenas de nudez de ‘Extermínio – A Evolução’? Descubra segredos dos bastidores

Com 89% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, filme segue em cartaz nos cinemas

Guilherme Thomaz
26/06/2025 | 15:36Atualizado em: 26/06/2025 | 15:49
Ver sessões
Como foram filmadas as cenas de nudez de ‘Extermínio – A Evolução’? Descubra segredos dos bastidores

[CUIDADO! ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE “EXTERMÍNIO: A EVOLUÇÃO”]

Em exibição nos cinemas do Brasil há uma semana, “Extermínio – A Evolução”, terceiro filme da aclamada franquia de ficção científica e zumbis, já se destaca entre os grandes sucessos do ano: com cerca de US$ 66,41 milhões arrecadados em bilheteria global, o longa alcançou impressionantes 89% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.

Embora mantenha o ritmo eletrizante e a brutalidade que marcaram as produções anteriores, o novo longa conta com mudanças significativas na forma como os infectados são retratados. Entre as mais perceptíveis, está o visual das criaturas que, após quase três décadas desde o início da epidemia, surgem nas telas trajando roupas em farrapos ou completamente nuas, refletindo a passagem do tempo e as condições precárias as quais estão submetidas.

A nudez ganhou ainda mais repercussão nas cenas envolvendo o Alpha – um infectado que se tornou mais resistente, agressivo e fisicamente superdesenvolvido devido a uma desconhecida mutação genética do vírus. Em um dos momentos mais comentados pelos espectadores, a câmera exibe o avantajado órgão genital do personagem, o que surpreendeu o público e gerou uma onda de especulações nas redes sociais sobre o realismo da sequência.

AS CENAS DE NUDEZ EM “EXTERMÍNIO – A EVOLUÇÃO” SÃO REAIS?

Em entrevista ao Comic Book, o diretor Danny Boyle – que reprisa a parceria exercida com o roteirista Alex Garland no original –, tratou de esclarecer o mistério que cercava os bastidores, e comentou sobre os cuidados adotados pela equipe durante as filmagens das cenas de nudez. Segundo ele, foi necessário utilizar próteses genitais para atender aos rigorosos protocolos legislativos, já que Alfie Williams, ator mirim de 12 anos, estava presente no set:

“Este foi um momento salutar do nosso coordenador de intimidade. Ele nos alertou que, quando se tem uma criança de 12 anos presente, todos os genitais, masculinos e femininos, têm que ser falsos. Não podem ser reais. [A] Lei de Proteção de Crianças Contra Ofensas Sexuais me colocaria na prisão se eu permitisse que ele [Alfie] visse genitais reais", explicou. De acordo com o cineasta, as próteses realistas foram criadas por uma empresa especializada.

Faça parte do canal do Whatsapp da Ingresso.com e fique por dentro de promoções e das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop!

Iniciada em 2002, a franquia “Extermínio” rapidamente conquistou o público e a crítica com sua abordagem intensa e realista sobre uma epidemia global. Estrelado pelo vencedor do Oscar de Melhor Ator, Cillian Murphy (‘Oppenheimer’), o primeiro filme surpreendeu nas bilheteiras, arrecadando expressivos US$ 82,7 milhões ao redor do mundo. O sucesso consolidou a produção como um marco no gênero de terror, levando ao lançamento de uma sequência cinco anos depois, que expandiu o universo dos infectados.

Agora, com Murphy retornando como produtor executivo, o terceiro capítulo acompanha Aaron Taylor-Johnson e Jodie Comer nos papéis de Jamie e Isla, respectivamente, integrantes de um grupo de sobreviventes que vive isolado em uma pequena ilha, conectada ao continente por uma única passagem fortemente protegida. No entanto, quando um dos membros da comunidade decide deixar o refúgio em uma missão rumo ao coração sombrio do continente, ele acaba descobrindo segredos, maravilhas e horrores que causaram mutações não apenas nos infectados, mas também em outros remanescentes.

Além de Williams, Taylor-Johnson e Comer, o elenco de “Extermínio – A Evolução” ainda conta com a participação de talentos conhecidos, como Ralph Fiennes (‘Conclave’) e Jack O’Connell (‘Invencível’) – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.

Ver todas as notíciasVer sessões