- Notícias
- >
- Comediante Bill Burr, estrela de ‘Breaking Bad’, negocia papel em ‘A Rede Social – Parte 2’
Comediante Bill Burr, estrela de ‘Breaking Bad’, negocia papel em ‘A Rede Social – Parte 2’
Dirigido por Aaron Sorkin, sequência pretende abordar os bastidores polêmicos do Facebook

De acordo com informações divulgadas na última quinta-feira (25) pela revista The Hollywood Reporter o comediante Bill Burr - conhecido por seus trabalhos em “Breaking Bad” (2008) e “The Mandalorian” (2019) -, está em negociações para integrar o elenco de “A Rede Social – Parte 2”, continuação do aclamado filme lançado em 2010.
Caso as negociações sejam positivas, Burr se junta a vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Mikey Madison (‘Anora’), do ganhador do Globo de Ouro, Jeremy Allen White (‘The Bear’) e de Jeremy Strong (‘O Aprendiz’), que também negociam participação no longa.
Fontes próximas à produção indicam que, se os acordos forem fechados, Madison deve interpretar a engenheira de dados Frances Haugen, White viveria o jornalista Jeff Horowitz e Strong viveria o CEO Mark Zuckerberg, papel de Jesse Eisenberg (‘A Verdadeira Dor’) no primeiro filme. Burr, por sua vez, deve dar vida a um personagem original, criado para a continuação.
A trama de “A Rede Social – Parte 2” será baseada na série de reportagens investigativas do Wall Street Journal, “The Facebook Files” (‘Os Arquivos do Facebook’, em tradução livre), publicada por Horowitz em 2021. Os artigos revelam documentos internos da plataforma e detalhem o impacto social do Facebook desde questões envolvendo violência digital até sua atuação em contextos políticos polêmicos.
Baseado no livro “Bilionários por acaso: A criação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição”, de Ben Mezrick, “A Rede Social” explorou as origens da famosa rede social e as problemáticas de Mark Zuckerberg àquela época.
Com nomes de peso no elenco, como Eisenberg, Andrew Garfield (‘Até o Último Homem’), Armie Hammer (‘Me Chame Pelo Seu Nome’), Dakota Johnson (‘Amores Materialistas’) e Rooney Mara (‘O Beco do Pesadelo’), “A Rede Social” rendeu US$ 226 milhões em bilheteria, elogios da crítica e oito indicações ao Oscar, do qual saiu vencedor de três.
Originalmente dirigido por David Fincher (‘Clube da Luta’ e ‘Garota Exemplar’), o novo longa passa a ser comandado por Aaron Sorkin (‘Os 7 de Chicago’), responsável pelo roteiro do primeiro filme, que lhe garantiu um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.
As filmagens de “A Rede Social – Parte 2” estão previstas para começar ainda este ano, em Vancouver, no Canadá, contudo, a confirmação oficial do elenco e a data de estreia ainda seguem sob sigilo.