- Notícias
- >
- Prestes a lançar ‘Mickey 17’, Bong Joon-ho fala sobre seu próximo filme: ‘Meu projeto de vida’
Prestes a lançar ‘Mickey 17’, Bong Joon-ho fala sobre seu próximo filme: ‘Meu projeto de vida’
Cineasta sul-coreano contou detalhes do novo projeto

Faltam apenas duas semanas para “Mickey 17”, o mais recente filme do diretor sul-coreano Bong Joon-ho, realizar sua aguardada chegada às telonas do Brasil.
Apesar da estreia iminente, cercada de grandes expectativas, o cineasta, vencedor do Oscar de Melhor Filme por “Parasita” (2020), parece já estar planejando os próximos passos de sua carreira.
Em entrevista ao canal de televisão MBC Korea, ele expressou sua empolgação com um projeto futuro. Descrito como um filme sul-coreano ambientado em Seul, capital do país, ele une elementos únicos de terror e ação: “É como se fosse o meu projeto de vida. Tenho pensado nisso desde 2001”, compartilhou. [ via Fangoria]
Em seguida, Joon-ho deu algumas pistas sobre a trama, adiantando alguns detalhes sobre a cena inicial do filme, situada no metrô da cidade:
“Estamos correndo pela seção subterrânea do metrô. No vagão ao lado, pessoas usando roupas semelhantes começam a vir para perto. Estamos correndo e muitas pessoas começam a vir para o nosso lado”, completou.
Enquanto o novo filme não sai do papel, o cineasta se prepara para o lançamento de “Mickey 17”. No longa, Robert Pattinson interpreta Mickey Barnes, um funcionário sempre designado para missões perigosas, quase suicidas. Sempre que ele morre, acaba sendo clonado, tendo boa parte de suas memórias recuperadas. No entanto, depois de seis mortes, Mickey começa a compreender o porquê de seu cargo nunca ter sido ocupado antes.
Inspirado no romance de Edward Ashton, o thriller de ficção científica ainda conta com nomes de peso em seu elenco, como Steven Yeun (‘Não! Não Olhe!’), Naomi Ackie (‘Pisque Duas Vezes’), Toni Collette (‘Hereditário’) e Mark Ruffalo (‘Pobres Criaturas’).
“Mickey 17” estreia no Brasil em 6 de março, exclusivamente nos cinemas.