Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
WandaVision | Série abre caminho para Doutor Estranho 2 - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • WandaVision | Série abre caminho para Doutor Estranho 2

WandaVision | Série abre caminho para Doutor Estranho 2

Produção deixa pistas sobre o futuro da Fase 4 da Marvel nos cinemas

Mariana Assumpção
Invalid Date
WandaVision | Série abre caminho para Doutor Estranho 2

[Cuidado! Artigo recheado de spoilers da série WandaVision]

O segundo - e tão aguardado - filme solo do Mago Supremo, o longa Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ainda possui um enredo bastante incerto. Pelo título, o óbvio já está exposto: teremos o protagonismo de Stephen Strange e a revelação de um Multiverso cercado de coisas, digamos… bem loucas.

Outra certeza é a participação da atriz Elizabeth Olsen, intérprete de Wanda Maximoff nos filmes do MCU, e também em WandaVision, do Disney+. A série, por sinal, é o primeiro contato dos fãs com a tão falada Fase 4 do Universo Marvel que, a partir de agora, unirá as histórias que veremos nos cinemas e no streaming.

Embora tenhamos um caminho nebuloso pela frente, o final de WandaVision deixou diversas pistas sobre o que a Marvel pode nos entregar daqui pra frente. A série, que para muitos funcionou como um “esquenta” para produções futuras, pode sim esconder muitos segredos sobre os próximos passos da Fase 4.

A primeira pista a qual somos apresentados é o Darkhold. Primeiramente, o livro aparece no porão de Agatha Harkness. Porém, nesse momento, ainda não temos certeza de que ele realmente se trata do Livro dos Condenados. No episódio O Grande Final, a bruxa revela a importância do Darkhold para a trama, e também para o futuro de Wanda Maximoff.

O livro já foi o centro de diversas histórias em quadrinhos que envolvem magia, além de carregar escritos malignos. Seu autor, o deus ancestral Chthon, é um dos vilões mais poderosos da Marvel, e o grande responsável por criar a Magia do Caos. Nas HQs, esse tipo de magia foi banido do mundo pelos Magos Supremos que antecederam Stephen Strange, porém, com a ascensão da Feiticeira Escarlate em WandaVision, sabemos que essa poderosa força finalmente está de volta.

A vizinha tagarela de Wanda e Visão, que agora sabemos ser a bruxa Agatha Harkness, comenta sobre a conexão de Wanda e Stephen Strange, o atual Mago Supremo. Enquanto lê um trecho do Darkhold, o qual possui um capítulo inteiro dedicado à Feiticeira Escarlate, ela diz:

“A Feiticeira Escarlate não nasce, ela é forjada. Ela não tem coven, não precisa de encantamento. Seu poder excede o do Mago Supremo. É seu destino destruir o mundo”.

Mesmo que Wanda negue ser uma bruxa, e afirme que nunca recebeu lições de magia, seu destino é selado, e ela assume a identidade da Feiticeira Escarlate. Porém, Agatha diz que, além de ser portadora de extremo poder, Wanda também estaria fadada a destruir o mundo. Isso deve causar problemas no futuro, não é?

Na conclusão de WandaVision, vimos que a Feiticeira Escarlate - agora oficialmente chamada assim - está bastante envolvida com magia. Inclusive, a segunda cena pós-créditos, onde Wanda aparece enquanto estuda o Darkhold, durante uma espécie de projeção astral, parece muito com uma passagem de Doutor Estranho (2016):

Na verdade, este mergulho profundo de Wanda na magia, aparentemente sem nenhum receio, se assemelha à jornada do próprio Stephen Strange. Ele, por ambição, também folheou livros e desvendou segredos antes de estar totalmente pronto para isso. Desta vez, pela dor do luto e por desespero, Wanda Maximoff repete a imprudência e se debruça sobre o Livro dos Condenados, sem tempo para pensar nas consequências.

Um possível gancho para o Multiverso é revelado na cena em Wanda se despede de Agatha, e diz que retornará para vê-la. Agora, a personagem está “presa” à Agnes, sua versão bitolada com a qual ela se infiltrou em Westview. Porém, pouco tempo depois, Wanda acaba desfazendo o Hex, e tudo que pertencia àquela realidade, teoricamente, se foi. Sendo assim, onde será que Agatha Harkness foi parar?

Pensando nesse lugar onde o mundo criado por Wanda poderia estar “guardado”, voltamos à última cena pós-créditos. Enquanto a Feiticeira Escarlate desenvolve a sua Magia do Caos em uma cabana isolada, ela escuta seus filhos gêmeos, Tommy e Billy, clamando por ajuda.

Na teoria, as crianças desapareceram logo depois que Wanda deu fim ao Hex. Porém, se ela é capaz de ouvi-los, eles ainda podem existir em algum lugar... ou em outra realidade. Wanda estaria conseguindo, aos poucos, se conectar com o Multiverso, ao qual seremos apresentados no segundo filme de Stephen Strange? Enquanto ela tem o Darkhold, tudo isso é possível.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão de estreia nos cinemas para março de 2022. Até lá, outras produções da Marvel também podem trilhar novos caminhos para a história, que promete guardar muitas surpresas. Por enquanto, ficamos atentos aos sinais por aqui.

Ver todas as notícias