Homenageado na CCXP24, Wagner Moura conta histórias da infância: 'Meu apelido era OVNI' - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • Homenageado na CCXP24, Wagner Moura conta histórias da infância: 'Meu apelido era OVNI'

Homenageado na CCXP24, Wagner Moura conta histórias da infância: 'Meu apelido era OVNI'

Ator foi ovacionado pelo público do evento e apresentou um teaser de 'O Agente Secreto', seu mais novo filme

Mariana Assumpção07/12/2024 | 02:53
Homenageado na CCXP24, Wagner Moura conta histórias da infância: 'Meu apelido era OVNI'

Na noite desta sexta-feira (6), a organização da CCXP24, maior evento de cultura pop da América Latina, fez uma extensa homenagem a um dos atores mais icônicos de sua geração: o baiano Wagner Moura.

Figurinha carimbada em grandes sucessos da TV e do cinema, como os filmes “Tropa de Elite” (2007) e “Guerra Civil” (2024), a novela “Paraíso Tropical” (2007) e a série “Narcos”, o grande homenageado desta edição do evento foi recebido pelo público presente no auditório do Palco Thunder com aplausos que duraram por longos minutos.

Visivelmente emocionado, Wagner agradeceu o carinho dos fãs diversas vezes, e relembrou sua infância e início da carreira. Na cidade de Rodelas, interior do estado da Bahia, um jovem Wagner Moura já se aventurava diante das câmeras - no vídeo acima, exibido durante o painel, podemos vê-lo ainda criança, dando uma entrevista a uma rede de TV local.

Wagner contou que, algum tempo depois, ele e sua família se mudaram de Rodelas para Salvador, e a entrada em uma escola particular o fez se sentir deslocado: “Em Rodelas, na escola onde eu estudava, de vez em quando entrava uma cabra, um porco, e a gente tinha que espantar", relembrou o ator. “Em Salvador, na nova escola, eu era muito sozinho, solitário. Meu apelido era ‘OVNI’ [Objeto Voador Não Identificado]", relembrou.

Segundo ele, o primeiro contato com as artes cênicas o fez se encontrar com outros jovens e, enfim, experimentar novamente a sensação de pertencimento: “Uma amiga minha, dessa escola, me levou pra fazer um curso de teatro pra adolescentes. E eu me lembro da sensação, até hoje, de ter entrado nesse lugar, visto aquelas pessoas e dito: ‘Eu quero passar a minha vida andando com pessoas assim’”, declarou Wagner.

Diversos vídeos de amigos do ator fizeram parte da homenagem: “Aqui o cartaz da peça que fizemos juntos, em 1996, e de lá pra cá, tanta coisa bonita que tem. É um orgulho tremendo ser seu amigo, e te ver fazendo esse sucesso extraordinário", disse Vladimir Brichta. “Eu te amo, amigo, como sempre digo quando nos falamos", declarou Lázaro Ramos. Bruno Garcia disse sentir saudades do amigo, e Seu Jorge, que foi dirigido por Wagner em “Marighella” (2019), revelou que, apesar de já ter trabalhado com diversos cineastas consagrados, o artista tem um espaço muito especial na sua trajetória.

Uma das surpresas do painel ficou a cargo de Alice Braga, que subiu ao palco para homenagear o amigo. “Eu aprendi sobre atuação com ele. Foi olhando no olho dele que eu falei: ‘Isso! É isso!", declarou a atriz, muito emocionada.

A dupla trabalhou junta no filme “Elysium” (2013), e Wagner relembrou a ocasião em que ficou gravemente doente durante as filmagens: “O motorista me deixou no hospital e eu não sabia se ia conseguir sair do carro e chegar até a porta. Começaram a me pedir documentos, e eu liguei pra ela. Alice me ajudou, cuidou de mim. É uma das pessoas que eu mais amo no mundo", disse ele.

Quase no fim do painel, um vídeo do cineasta Kleber Mendonça Filho foi exibido. O diretor e roteirista, responsável por sucessos como “Aquarius” (2016), “Bacurau” (2019) e “Retratos Fantasmas” (2023), elogiou o ator, e aproveitou para apresentar um vídeo especial de “O Agente Secreto", nova colaboração da dupla para os cinemas.

A prévia, que não foi disponibilizada on-line, revelou cenas e bastidores do filme. Em uma das passagens do longa, ambientado na década de 1970, o personagem de Wagner Moura diz não ser um homem violento, mas que seria capaz de matar alguém com um martelo. Em outras cenas, a presença de atores consagrados, como Maria Fernanda Cândido (‘Dom’ e ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’), Udo Kier ('Bacurau') e Gabriel Leone (‘Senna'), também pôde ser confirmada.

Na trama de “O Agente Secreto”, Wagner Moura dá vida a Marcelo, um professor universitário que foge de São Paulo para Recife nos anos finais da ditadura militar, para escapar de uma perseguição promovida por agentes do governo. Contudo, ao chegar na capital pernambucana, Marcelo descobre que ainda está sendo espionado, desta vez, por seus vizinhos.

“O Agente Secreto” estreia em 2025 no Brasil, exclusivamente nos cinemas.

O QUE É A CCXP?

Marcando a 11ª edição da convenção, a CCXP24 conecta fãs e ídolos da cultura pop mundial em um só lugar. O evento acontece anualmente na capital paulista, reunindo milhares de pessoas que têm a oportunidade de conhecer artistas e realizadores, ficar por dentro das principais novidades sobre o universo geek e se encontrar com outros fãs, igualmente apaixonados. Em 2024, o evento acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo - acompanhe a cobertura da CCXP24 no site e nas redes sociais da Ingresso.com.

Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Whatsapp! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse o link e participe!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.