- Notícias
- >
- Vai ter ‘Anônimo 3'? Bob Odenkirk abre o jogo sobre o futuro da franquia
Vai ter ‘Anônimo 3'? Bob Odenkirk abre o jogo sobre o futuro da franquia
Estreia do novo longa acontece nesta quinta-feira (21)

Na próxima quinta-feira (21), chega aos cinemas brasileiros “Anônimo 2”, aguardada sequência da franquia de ação estrelada por Bob Odenkirk, o Saul Goodman da aclamada série “Breaking Bad” (2008).
Lançado em 2021, o primeiro filme surpreendeu o público ao transformar Odenkirk em um improvável herói de ação, mesclando cenas de luta com humor ácido. Mesmo em meio às restrições da pandemia de COVID-19, “Anônimo” arrecadou cerca de US$ 57,5 milhões nas bilheterias, superando em mais de três vezes o seu orçamento inicial de US$ 16 milhões e consolidando-se como um sucesso inesperado.
Em entrevista recente à revista The Hollywood Reporter, Odenkirk relembrou os personagens mais marcantes de sua carreira, destacando Saul Goodman, que ele viveu ao longo de 14 anos nas séries “Breaking Bad” e “Better Call Saul” e Hutch Mansell, protagonista da franquia “Anônimo”. O ator afirmou estar aberto a retornar em novos filmes da saga para explorar ainda mais a dinâmica familiar do personagem:
“Tanto Hutch Mansell em ‘Anônimo’ quanto Saul Goodman em ‘Better Call Saul’ têm muita frustração dentro deles. São homens que carregam grandes responsabilidades, e isso se torna difícil de interpretar depois de um tempo. Então, eu estou pronto para seguir em frente com esses dois personagens, embora eu esteja disposto a fazer mais do Hutch. Eu faria um terceiro ou quarto filme [de Anônimos]”, declarou.
Quando perguntado diretamente sobre uma possível continuação, Odenkirk foi direto ao ponto:
“Bom, eu realmente gosto de fazer cenas de ação. São divertidas de inventar e, na verdade, são semelhantes, em termos de prazer criativo, a escrever esquetes. Geralmente são cenas de três a seis minutos e, se você as fizer direito, elas têm uma história [...]. Então, eu faria mais filmes [de Anônimo]. Adoraria fazer mais, mas acho que não vou fazer agora. Tenho outro filme de ação chamado ‘Normal’ que vai estrear [no TIFF 2025]. Mas, agora, acho que quero fazer alguma comédia, se me deixarem”.
Com roteiro escrito por Derek Kolstad – criador da franquia “John Wick” e responsável pelo roteiro do primeiro longa – em parceria com o próprio Odenkirk, Aaron Rabin e Umair Aleem, "Anônimo 2" se passa quatro anos após os eventos do primeiro longa. Dessa vez, Hutch decide tirar férias com a família em uma tentativa de recuperar a confiança da esposa e se desvencilhar de seu passado violento. No entanto, tudo muda quando eles se veem no caminho de um operador de parque temático corrupto, um xerife suspeito e uma chefe do crime sanguinária.
Além de Odenkirk, o elenco do novo filme ainda conta com a participação de diversos talentos conhecidos, como Connie Nielsen, John Ortiz, RZA, Colin Hanks, Christopher Lloyd e Sharon Stone.
Com direção de Timo Tjahjanto (‘Através das Sombras’), “Anônimo 2” estreia no Brasil em 21 de agosto, exclusivamente nos cinemas – garanta seus ingressos antecipados em nosso site ou app.