- Notícias
- >
- Depois de documentário, vida da cantora Cássia Eller vai ser tema de cinebiografia; saiba mais
Depois de documentário, vida da cantora Cássia Eller vai ser tema de cinebiografia; saiba mais
Ícone do rock brasileiro vai ganhar filme, desenvolvido pela mesma produtora de 'Nosso Lar' e 'Minha Mãe É Uma Peça'

Neste domingo (1º), através de suas redes sociais, a produtora Migdal Filmes anunciou que a trajetória da cantora Cássia Eller será retratada em um longa de ficção.
A cinebiografia, que recebeu o aval do Ministério da Cultura para captação de verba, começa a tomar forma mais de dez anos após o lançamento do documentário “Cássia Eller” (2013), também produzido pela Migdal. Desde a realização do primeiro filme, a produtora Iafa Britz, à frente da empresa, questionava a viúva de Cássia, Maria Eugênia, se ela e Chico, filho da cantora, já estavam preparados para assistir a um longa de ficção sobre a vida da artista. Este ano, ela enfim recebeu autorização da família para desenvolver o longa.
Cássia Eller foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira, reconhecida pelo seu estilo único, voz marcante e forte personalidade. Considerada uma das maiores vozes do rock nacional, a cantora teve uma carreira de destaque que a consagrou como uma das maiores artistas do Brasil. Falecendo em 2001, aos 39 anos, Cássia deixou um legado importante para a música brasileira.
O filme promete explorar a ascensão da cantora, trazendo à tona não apenas sua carreira, mas também aspectos pessoais que marcaram sua vida.
Com produção da Migdal Filmes e coprodução da Diadorim Ideias e H2O Films, “Cássia Eller” deve iniciar as filmagens até 2026. Outras informações sobre o longa, como nomes para o elenco, direção ou data de estreia, ainda não foram divulgadas.