Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
Fernanda Montenegro retorna ao protagonismo em ‘Vitória’, inspirado em história real; veja o trailer - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • Fernanda Montenegro retorna ao protagonismo em ‘Vitória’, inspirado em história real; veja o trailer

Fernanda Montenegro retorna ao protagonismo em ‘Vitória’, inspirado em história real; veja o trailer

Drama é baseado na vida de Joana da Paz, centro de um dos casos mais emblemáticos do jornalismo brasileiro

Ingresso.com
Invalid Date
Ver sessões
Fernanda Montenegro retorna ao protagonismo em ‘Vitória’, inspirado em história real; veja o trailer

Nesta quarta-feira (23), foi revelado pela Sony Pictures o primeiro trailer oficial de “Vitória”, novo filme estrelado pela grande dama da dramaturgia nacional e indicada ao Oscar, Fernanda Montenegro (‘Central do Brasil’ e ‘Ainda Estou Aqui’). Confira:

Inspirado em um dos casos mais emblemáticos do jornalismo brasileiro, a produção acompanha a história de Vitória, nome pelo qual ficou conhecida Joana da Paz, uma aposentada que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos por meio de filmagens em fitas VHS, feitas da janela de seu apartamento, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Apelidada de Vitória por questões de segurança, a idosa teve sua identidade mantida em segredo por 17 anos, até 2023, quando faleceu, durante o período de filmagem do projeto.

“(...) Ela é uma personagem extraordinária, uma mulher fiel aos seus princípios e disposta a ultrapassar os limites de sua vida cotidiana para lutar pelo que acredita ser certo. Ela é testemunha de uma realidade em que a violência se impõe no seu dia a dia. Sente-se profundamente perturbada pela omissão da polícia e também pela inação dos que vivem no seu prédio. Uma câmera caseira é sua única aliada. 'Vitória' conta a jornada de uma improvável heroína que, contra todas as probabilidades, encontrou uma coragem incansável para lutar por seus direitos como cidadã (...)”, compartilhou o diretor Andrucha Waddington, sobre a protagonista.

Sendo um filme Original Globoplay, “Vitória” foi produzido pela Conspiração, com roteiro escrito por Paula Fiúza a partir do livro “Dona Vitória da Paz”, de Fabio Gusmão, autor da série de reportagens que narram o caso.

Ao lado de Montenegro, talentos conhecidos como Alan Rocha, Linn da Quebrada, Laila Garin e Thawan Lucas compõem o elenco do longa. “Vitória” estreia em 13 de março de 2025 no Brasil, exclusivamente nos cinemas.

Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Whatsapp! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse o link e participe!

Ver todas as notíciasVer sessões