Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
Seu Jorge é Gênio dos Desejos no trailer de ‘Narciso’, novo filme dirigido por Jeferson De - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • Seu Jorge é Gênio dos Desejos no trailer de ‘Narciso’, novo filme dirigido por Jeferson De

Seu Jorge é Gênio dos Desejos no trailer de ‘Narciso’, novo filme dirigido por Jeferson De

Longa uso do realismo fantástico para subverter o mito grego e tratar da identidade e do pertencimento da criança negra no Brasil

Ingresso.com
03/02/2026 | 20:54Atualizado em: 04/02/2026 | 19:39
Ver sessões
Seu Jorge é Gênio dos Desejos no trailer de ‘Narciso’, novo filme dirigido por Jeferson De

Nesta terça-feira (3), a Elo Studios divulgou o primeiro trailer de “Narciso”, novo filme do premiado diretor Jeferson De (‘M8 – Quando a Morte Socorre a Vida’ e ‘Doutor Gama’). Assista à prévia acima.

Com estreia nos cinemas marcada para 19 de março, a trama transita entre a dureza da realidade e o realismo fantástico, apresentando uma jornada emocionante sobre identidade, pertencimento e o verdadeiro significado de família, numa narrativa inspirada no mito grego que intitula o longa.

Faça parte do canal do Whatsapp da Ingresso.com e fique por dentro de promoções e das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop!

Narciso é um menino órfão e preto que mora na casa dos irmãos Carmem e Joaquim. Às vésperas de seu aniversário, ele atravessa um momento difícil: acaba de ser devolvido por um casal que desistiu de adotá-lo. Para animá-lo, Alexandre, uma das crianças que vive no lar temporário, o presenteia com uma bola de basquete com poderes mágicos: se Narciso acertar três cestas, um gênio aparecerá para lhe conceder o que ele mais deseja. Seu pedido... uma família. O gênio declara que o desejo será realizado, mas impõe uma condição: Narciso jamais poderá ver sua imagem refletida. A aventura começa, mas algo incomoda Narciso — a saudade dos amigos e da casa de Carmem. Dividido entre a família branca e o lugar onde sempre viveu, Narciso vai precisar descobrir o que realmente quer e importa.

“Narciso” participou do Vancouver Black Independent Film Festival; recebeu Menção Honrosa no Montreal Independent Film Festival; e está na seleção oficial do Pan African Film Festival, que acontece este mês em Los Angeles.

Com produção da Buda Filmes, roteiro de Jeferson De e Cristiane Arenas, que também assina a produção, e distribuição da Elo Studios, “Narciso” tem no elenco Arthur Ferreira, Bukassa Kabengele, Ju Colombo, Faiska Alves, Diego Francisco, Fernanda Nobre e participações de Seu Jorge, Juliana Alves e Marcelo Serrado.

Ver todas as notíciasVer sessões