- Notícias
- >
- Thor 4 | Filme será sobre "crise de meia-idade" e terá melhor vilão da Marvel, diz Taika Waititi
Thor 4 | Filme será sobre "crise de meia-idade" e terá melhor vilão da Marvel, diz Taika Waititi
Diretor ainda comentou sobre atuação de Russell Crowe como Zeus

Poucos meses nos separam da estreia de Thor: Amor e Trovão nos cinemas, quarto filme solo do personagem-título, vivido no MCU por Chris Hemsworth. Nesta terça-feira (10), como forma de divulgar o longa e preparar os fãs para o que está por vir, o diretor Taika Waititi, responsável pela sequência, comentou sobre algumas surpresas da continuação.
À EW, Taika disse que o romance, muito presente no filme, foi o caminho mais inusitado que pensou para a saga, já que queria trazer algo diferente de Thor: Ragnarok (2017) desta vez:
"Eu precisava fazer algo mais interessante para mim mesmo, para manter a coisa toda acesa e ter certeza de que estou me sentindo criativamente estimulado. Eu pensei: qual é a coisa menos esperada para essa franquia?", disse o cineasta. "Ragnarok parecia uma festa. Este ainda é divertido, e tem momentos de exagero, mas, é sobre algo um pouco mais profundo do que o último filme", completou.
Ainda sobre a temática, que trará à tona sentimentos mais profundos do deus nórdico, não é apenas o retorno de sua ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que deve mexer com as estruturas do herói. Agora, parece que ele está em busca de um propósito:
"É como um filme de crise de meia-idade, na verdade. Essa é a pergunta que fazemos a todos: estamos fazendo a coisa certa e estamos fazendo tudo o que podemos no mundo? Acho que agora, enquanto o mundo ainda está se recuperando dessa pandemia, é uma boa pergunta a ser feita: estamos fazendo o suficiente para cuidar uns dos outros e cuidar de nós mesmos?", questionou Taika.
Em relação aos novos personagens que aparecerão no longa, Taika destacou os interpretados por Christian Bale e Russell Crowe - na trama, os atores dão vida ao vilão Gorr e a Zeus, respectivamente:
“É formidável. Pessoalmente, acho que ele provavelmente é um dos melhores vilões que a Marvel já teve em seus filmes. Ele é muito 'em camadas'", disse o cineasta, sobre o papel de Bale. Já o desempenho de Crowe, que interpreta um dos mais poderosos deuses da mitologia, foi igualmente elogiado. Taika revelou que será possível assistir ao ator de "uma maneira que você nunca viu Russell antes":
“Considero Russell um amigo e esqueço que tenho alguns amigos que são realmente incríveis no que fazem. Quando eu estava no set com Russell, eu estava tipo, 'caramba, isso mesmo! Você é o Russell Crowe! Você é um ator realmente incrível!'", concluiu o diretor.
No novo filme do super-herói asgardiano, parte da equipe dos Guardiões da Galáxia, como Peter Quill (Chris Pratt) e Drax (Dave Bautista), estará presente. Chris Hemsworth estrela a produção, cujo elenco ainda conta com Karen Gillan e Tessa Thompson. James Gunn, diretor de O Esquadrão Suicida (2021), atua como consultor do longa.
A estreia de Thor: Amor e Trovão acontece no dia 7 de julho, exclusivamente nos cinemas.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/ingressocom e participe!