Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
‘The Chosen: Última Ceia’ estreia nos cinemas; entenda em números o sucesso da série no Brasil - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • ‘The Chosen: Última Ceia’ estreia nos cinemas; entenda em números o sucesso da série no Brasil

‘The Chosen: Última Ceia’ estreia nos cinemas; entenda em números o sucesso da série no Brasil

Nova temporada aborda os acontecimentos da Semana Santa

Guilherme Thomaz
10/04/2025 | 20:33Atualizado em: 11/04/2025 | 13:16
Ver sessões
‘The Chosen: Última Ceia’ estreia nos cinemas; entenda em números o sucesso da série no Brasil

Nesta quinta-feira (10), os dois primeiros episódios de “The Chosen: Última Ceia”, quinta temporada da aclamada série, enfim realizam sua aguardada chegada às telonas brasileiras.

Criado por Dallas Jenkins, o show é baseado na vida de Jesus Cristo, interpretado por Jonathan Roumie, e na trajetória das pessoas mais próximas a ele. A produção explora um retrato íntimo da vida e dos ensinamentos revolucionários de Jesus, e tem sido muito elogiada pela sua qualidade técnica.

Ao lado de Roumie, talentos conhecidos como Shahar Isaac, Paras Patel, Elizabeth Tabish, George Xanthis e Noah James compõem o elenco da produção.

Faça parte do canal do Whatsapp da Ingresso.com e fique por dentro de promoções e das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop!

OS NÚMEROS DO FENÔMENO DE “THE CHOSEN” NO BRASIL

“The Chosen” vem impactando multidões ao redor do mundo, e encontrou no Brasil um de seus maiores polos de audiência e engajamento. Apenas em 2024, as redes sociais brasileiras da série cresceram 140%, somando mais de 4 milhões de seguidores.

Além disso, o país detém o segundo maior número de visualizações, atrás apenas dos Estados Unidos e, de acordo com pesquisas recentes, estima-se que 54% dos brasileiros já ouviram falar do título – o maior índice global de reconhecimento da marca.

Consequentemente, o sucesso foi refletido para os cinemas: as duas últimas temporadas, juntas, somam mais de 1 milhão de ingressos no país, desempenho comparável aos de grandes blockbusters hollywoodianos. O primeiro episódio da terceira temporada, por exemplo, ficou uma única semana em exibição em cerca de 100 salas, e surpreendeu ao comercializar 120 mil entradas – dez vezes mais que o previsto.

A quarta temporada, por sua vez, teve ainda mais destaque: exibida em aproximadamente 700 salas, registrou um crescimento de 700% em relação à anterior, liderando a bilheteria nacional em sua estreia, com 1 milhão de ingressos vendidos.

DO APOIO DOS FÃS PARA AS TELONAS

O desenvolvimento de “The Chosen” tornou-se realidade graças ao apoio direto dos fãs, que viabilizaram a série por meio de financiamento coletivo. Em 2019, a primeira temporada ultrapassou US$ 10 milhões em arrecadação com a contribuição de mais de 16 mil pessoas, tornando-se, à época, o maior projeto de mídia financiado dessa forma, segundo dados divulgados pela PR Newswire.

Desde então, mais de 100.000 pessoas contribuíram para as temporadas seguintes por meio da Come and See Foundation, uma organização sem fins lucrativos. Desta forma, a série lançou um aplicativo próprio, oferecendo acesso sem custos aos episódios das primeiras quatro temporadas, tanto nas versões dubladas quanto original. Em 2023, o app teve quase 4 milhões de usuários no Brasil – crescimento superior a 1000% – e, só nos nove primeiros meses de 2024, somou 12,6 milhões de visualizações no território nacional.

Esse movimento unificado transforma cada nova temporada em um expressivo evento cinematográfico. Assistir a “The Chosen” nos cinemas é mais do que acompanhar uma série, é viver uma experiência de emoção e conexão com outros fãs, formando uma verdadeira comunidade conectada pela mesma história.

O QUE DEVE ACONTECER NA NOVA TEMPORADA?

“The Chosen: Última Ceia” promete abordar um dos acontecimentos mais marcantes da História: a Semana Santa. Nos dois primeiros episódios da temporada, Jesus chega à cidade sagrada como rei, e descobre que a casa de seu Pai foi transformada: de um local de oração, passou a ser um mercado corrupto. Enquanto o Sumo Sacerdote judeu (Richard Fancy) conspira contra o suposto Messias, Jesus age primeiro, virando a mesa contra a corrupção religiosa – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.

Ver todas as notíciasVer sessões