- Notícias
- >
- ‘Superman’: James Gunn rasga elogios a David Corenswet e destaca semelhanças com Christopher Reeve
‘Superman’: James Gunn rasga elogios a David Corenswet e destaca semelhanças com Christopher Reeve
Trailer do filme foi revelado nesta quinta-feira; confira

Conforme previamente anunciado, nesta quinta-feira (19), a DC Studios e a Warner Bros. Pictures divulgaram o primeiro teaser/trailer oficial de “Superman”, novo longa centrado no Homem de Aço.
Bastante aguardada, a prévia deu indícios sobre a forma como a narrativa será desenvolvida, além de oferecer uma visão mais detalhada de David Corenswet em ação, na pele do personagem-título. Com uma caracterização amplamente elogiada, as cenas foram suficientes para elevar a expectativa dos fãs para o lançamento do filme, que chega às telonas apenas no ano que vem.
Falando com a imprensa durante uma entrevista coletiva, o diretor James Gunn (‘Guardiões da Galáxia’), não economizou elogios ao empenho de Corenswet, destacando suas similaridades com o falecido Christopher Reeve, conhecido por ser o primeiro intérprete do herói nos cinemas:
“O que o [Corenswet] conecta tanto, de certa forma, a Christopher Reeve, é que ele tem um treinamento muito profundo. Nunca trabalhei na minha vida inteira com um ator tão rigoroso. Ele me desafiou diariamente a realmente tirar o máximo proveito de seu personagem, tirar o máximo proveito de sua história. Tudo o que ele faz no filme é totalmente verdadeiro. Você nunca tem um momento, mesmo assistindo às diárias, em que você pensa: ‘David fez algo que parece estúpido, que não parece real, que parece que ele está fingindo ou que não está ligando’. Nunca. Ele está sempre completamente presente”, compartilhou Gunn. [via Collider]
Em seguida, o cineasta revelou que, desde o primeiro dia de audição, a performance de Corenswet já chamava sua atenção:
“Foi meio milagroso. O mais engraçado é que consegui as fitas de Rachel [Brosnahan] e de David do nosso primeiro dia de escalação. A coisa com a qual eu estava mais preocupado no começo era escalar o Superman e, depois do primeiro dia, eu fiquei tipo: ‘Eu acho que esse cara é muito bom’”, completou.
“Superman” é o primeiro projeto do conjunto de filmes e séries do chamado Capítulo Um: Deuses e Monstros, que compõe o novo Universo Cinematográfico da DC (DCU). O filme será protagonizado por David Corenswet no papel do personagem-título, e deve explorar os primeiros dias de sua carreira como repórter, acompanhando também o início de sua jornada heroica. Neva Howell e Pruitt Taylor Vince foram escalados para interpretarem Martha Kent e Jonathan “Pa” Kent, respectivamente, pais adotivos de Clark Kent, o Superman.
Outros personagens já confirmados no longa são Lois Lane (Rachel Brosnahan), Lanterna Verde (Nathan Fillion), Lex Luthor (Nicholas Hoult), Mulher-Gavião (Isabela Merced), Senhor Incrível (Edi Gathegi), Engenheira (María Gabriela) e Metamorfo (Anthony Carrigan). Will Reeve, filho de Christopher Reeve, também fará uma participação especial no filme.
“Superman” (anteriormente intitulado "Superman: Legacy") tem previsão de estreia no Brasil para 10 de julho de 2025, exclusivamente nos cinemas.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Whatsapp! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse o link e participe!
