- Notícias
- >
- Sequências de ‘A Paixão de Cristo’, dirigidas por Mel Gibson, ganham data de estreia; confira
Sequências de ‘A Paixão de Cristo’, dirigidas por Mel Gibson, ganham data de estreia; confira
Dividido em duas partes, ‘A Ressureição de Cristo’ chega às telonas em 2027

Mais de 20 anos após o sucesso de “A Paixão de Cristo” (2004), o diretor Mel Gibson e o astro Jim Caviezel (‘Som da Liberdade’) retornam a parceria na sequência do longa que conquistou público e crítica ao redor do mundo.
Intitulado de “A Ressureição de Cristo”, o novo filme será dividido em duas partes: a primeira estreia nos cinemas em 26 de março de 2027, enquanto a segunda parte chega no dia 6 de maio do mesmo ano.
Em janeiro deste ano, foi anunciado que a produção da sequência começaria em março, marcando o retorno de Caviezel ao papel que o consagrou. O roteiro do novo projeto foi desenvolvido ao longo sete anos por Gibson, ao lado de Donal Gibson, seu irmão, e de Randall Wallace (‘Coração Valente’), com a intenção de criar uma obra à altura do impacto cultural causado pelo primeiro filme.
A história de “A Ressureição de Cristo” deve se passar durante as vinte e quatro horas que abrangem a paixão de Jesus e os eventos que ocorreram nos três dias que antecederam a sua ressureição.
Lançado em 2004, “A Paixão de Cristo” acompanhou as 12 horas finais antes da crucificação. Inteiramente falado em aramaico e latim, línguas faladas à época na região, o longa é considerando um dos maiores filmes independentes de todos os tempos. Com um orçamento de produção de US$ 30 milhões, o longa arrecadou US$ 612 milhões em bilheteria global e recebeu três indicações ao Oscar: Melhor Maquiagem, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora Original.
Além de Caviezel, o elenco original contou com nomes como Maia Morgenstern, interpretando Maria, Francesco De Vito como Pedro e Monica Belucci como Maria Madalena.
Demais informações para “A Ressureição de Cristo”, como sinopse oficial, retorno de outros nomes para o elenco ou previsão de lançamento do trailer, ainda não foram divulgadas.