- Notícias
- >
- Sara Sampaio revela ter tirado mais de mil selfies no set de ‘Superman’; entenda o motivo
Sara Sampaio revela ter tirado mais de mil selfies no set de ‘Superman’; entenda o motivo
Atriz interpreta Eve Teschmacher no filme, que segue em cartaz nos cinemas

[ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE “SUPERMAN”]
Em exibição nas telonas brasileiras há uma semana, “Superman” já desponta como um fenômeno de bilheteria: com mais de US$ 250 milhões arrecadados globalmente, o longa se consolidou como a maior estreia de um filme solo do super-herói nos Estados Unidos.
Na nova produção do Homem de Aço, diversas figuras clássicas dos quadrinhos ganham vida em versões inéditas – dentre elas, está Eve Teschmacher, interpretada por Sara Sampaio.
Inicialmente, a personagem enfrentou certa resistência por parte do público, especialmente por aparecer constantemente tirando selfies nos materiais promocionais – o que incitou questionamentos sobre sua relevância para a narrativa. No entanto, ao longo do filme, as fotos capturadas por Eve se demonstram cruciais para o desfecho da história, levando muitos espectadores a revisarem suas impressões precipitadas.
QUAL A IMPORTÂNCIA DAS SELFIES REGISTRADAS POR EVE TESCHMACHER EM “SUPERMAN”?
Exausta dos abusos sofridos por Lex Luthor, seu parceiro amoroso, ela registra centenas de fotos de si mesma nos escritórios da LuthorCorp. Despretensiosas à primeira vista, as imagens escondem, ao fundo, evidências dos planos maquiavélicos do vilão, e são utilizadas para incriminá-lo e levá-lo à prisão.
Em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter, Sampaio refletiu sobre essa inesperada reviravolta, enfatizando que as aparências, muitas vezes, podem enganar:
“Todo mundo subestimou Eve [desde o início]: ‘O que ela está fazendo no filme? Por que ela está tirando selfies? Isso é tão estúpido’. Agora, todo mundo fica tipo: ‘Oh, ela salva o dia no final!’. É uma maneira brilhante de mostrar como humanos e personagens não são a mesma coisa”.
Em seguida, a atriz portuguesa revelou que, inusitadamente, registrou mais de mil fotografias nos bastidores em apenas 20 dias, todas a partir de um celular fornecido pela própria equipe:
“Eu tinha um celular fixo para usar como o da minha personagem e precisava tirar selfies o tempo todo. Acho que tirei mais de mil fotos e, embora tenhamos filmado por sete meses, fiquei no set por uns 20 dias. Então, foram muitas selfies nesse [curto] período. Continuo dizendo que preciso pegar aquele celular de volta. Com certeza, tinha umas fotos engraçadas lá”, completou Sampaio.
Trazendo David Corenswet no papel principal, “Superman” marca a primeira etapa do conjunto de produções do chamado Capítulo Um: Deuses e Monstros, que compõe o novo DCU. O filme explora a jornada de reconciliação entre sua herança kryptoniana e sua criação humana como Clark Kent.
Neva Howell e Pruitt Taylor Vince interpretam Martha Kent e Jonathan “Pa” Kent, respectivamente, pais adotivos do Superman. Outros nomes do elenco são Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nathan Fillion (Lanterna Verde), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Isabela Merced (Mulher-Gavião), María Gabriela (Engenheira) e Anthony Carrigan (Metamorfo).
Com direção e roteiros assinados por James Gunn, coCEO da DC Studios, “Superman” segue em cartaz nos cinemas do Brasil – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.
