- Notícias
- >
- O que é o Mundo dos Sonhos? Roteirista de ‘O Telefone Preto 2’ explica
O que é o Mundo dos Sonhos? Roteirista de ‘O Telefone Preto 2’ explica
Sequência do horror chega aos cinemas na próxima quinta-feira

Com estreia marcada para a próxima quinta-feira (16), “O Telefone Preto 2”, segundo capítulo da aclamada franquia estrelada por Mason Thames (‘Como Treinar o Seu Dragão’) e pelo indicado ao Oscar, Ethan Hawke (‘Boyhood: Da Infância a Juventude’), promete expandir o universo sombrio e mergulhar ainda mais nos elementos sobrenaturais.
A trama do novo filme acompanha Finn (Thames), agora com 17 anos, lutando para continuar sua vida após ficar em cativeiro, enquanto sua irmã começa a ter visões sobre três garotos sendo perseguidos em um acampamento de inverno conhecido como Alpine Lake. Determinados a acabar com o tormento, eles visitam o local durante uma tempestade e descobrem que existe uma ligação entre o Sequestrador (Hawke) – que está ainda mais poderoso – e sua própria família.
Comprar ingressos para “O Telefone Preto 2”
Um dos temas centrais do novo filme é o Mundo dos Sonhos, local onde as visões de Gwen (Madeleine McGraw) acontecem enquanto ela está dormindo. Em entrevista recente ao portal Collider, o roteirista C. Robert Cargill (‘Doutor Estranho’) falou sobre o desafio de explorar esse terreno sem cair em clichês:
“Quando percebemos que estávamos lidando com algo já explorado em filmes que amamos, pensamos: ‘Por que tentar ignorar e fingir que somos diferentes? Nós amamos ‘A Hora do Pesadelo’, mas não estamos tentando copiar Wes Craven, estamos apenas fazendo nossa própria variação com regras já estabelecidas no primeiro filme’”.
Cargill também aproveitou para explicar o processo criativo por trás das regras da dimensão sonambular:
“Eu sempre gosto de escrever mais do que o necessário, criando regras para saber exatamente onde estamos indo. Então, o segredo com escrever, no geral, é você saber quando parar, que é quando o público entende o que foi proposto, mas sem parecer que você está tentando ensinar como o filme funciona.”.
Ainda segundo o roteirista, a sequência aprofunda a habilidade dos irmãos, explorando como o mundo dos sonhos se torna uma ponte entre os vivos e os mortos:
“Uma das grandes coisas dessa história é que ela é sobre crianças aprendendo que isso não é algo acontecendo com eles, mas sim dentro deles. Então, ter o telefone tocando e não tendo os dois ouvindo ao mesmo tempo, mas somente um atendendo a ligação, significa que somente um está mentalmente entrando nesse estado. Ou seja, não tem nenhum telefone tocando de verdade, é apenas a forma com como eles se comunicam com os mortos e o cérebro deles processa [...]. Os dois herdaram essa habilidade da mãe, mas Finn a está rejeitando, enquanto Gwen está tendo todas essas experiências, porque está aberta a isso. Estamos vendo duas pessoas com os mesmos dons, enquanto uma tenta sufocar e a outra é mais receptiva [...]. Então, não é que eles têm habilidades diferentes, eles só as desenvolveram de formas diferentes, e Finn não está se aprofundando nelas tanto quanto Gwen”.
Dirigido por Scott Derrickson (‘Entre Montanhas’) - que também assina o script em parceria com Cargill (‘Doutor Estranho’) -, o longa ainda conta com a presença de diversos outros talentos conhecidos no elenco, como Demián Bichir (‘Chupa’), Arianna Rivas (‘Resgate Implacável’), Miguel Mora (‘Billy’), Jeremy Davies (‘Twister’), Maev Beaty (‘Rei Lear’) e Graham Abbey (‘The Border’).
Baseado nos personagens criados por Joe Hill, “O Telefone Preto 2” foi amplamente elogiado por Stephen King – garanta seus ingressos antecipados por meio do nosso site ou app.