- Notícias
- >
- Quem são os Paleros? Assista à cena exclusiva de ‘Rosario’, terror que estreia este mês nos cinemas
Quem são os Paleros? Assista à cena exclusiva de ‘Rosario’, terror que estreia este mês nos cinemas
Dirigido pelo colombiano Felipe Vargas, filme traz a herança dos rituais latino-americanos para as telonas

Nesta terça-feira (5), a Ingresso.com divulga, em parceria com a Imagem Filmes, uma cena inédita do terror “Rosario”, longa-metragem colombiano que chega aos cinemas do Brasil este mês. Assista acima.
No trecho, Rosario Fuentes descobre algo revelador sobre o passado de sua falecida avó, Griselda, e deduz que ela era uma palera. Isso a define como uma praticante do Palo, uma religião que mescla ritos trazidos de países da África por pessoas escravizadas e tradições católicas estabelecidas na América Latina.
Dirigido por Felipe Vargas, o projeto marca a estreia do cineasta à frente de um longa-metragem. Estrelado por Emeraude Toubia (‘Shadowhunters: Caçadores de Sombras’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’ e ‘Entrevista Com O Demônio’) e Paul Ben-Victor (‘O Irlandês’), o filme promete levar o público a uma jornada aterrorizante de mistério e maldição, mergulhando nas profundezas da mitologia de horror latino-americana.
“Rosario” acompanha a corretora de ações de Wall Street, Rosario Fuentes, que retorna ao apartamento de sua avó em Nova York após sua morte repentina. Enquanto vasculha os pertences de Griselda, Rosario descobre um segredo aterrador: uma câmara secreta repleta de artefatos ocultos ligados a rituais sombrios. À medida que ocorrências sobrenaturais a assombram, sem ninguém a quem recorrer, Rosario precisa enfrentar os segredos enterrados de sua família e o preço de abandonar suas raízes. Para sobreviver à noite, ela deve encarar a verdade sobre os sacrifícios de sua família e suas próprias escolhas.
“Eu cresci cercado por médiuns e uma avó que mexia com bruxaria, então eu adorava isso. Tinha medo, mas também era fascinado por essa comunicação com os espíritos e os ancestrais. Esteticamente, para mim, isso significava capturar a terra e as texturas orgânicas – a grama, as correntes. Tudo que fazia parte desse mundo, tentamos colocar lá. Além disso, movemos a câmera de uma forma que parecia certa para isso, trabalhando ao redor desses itens.” relata o cineasta Felipe Vargas em entrevista à revista Daily Dead.
“Rosario” estreia nos cinemas do Brasil em 28 de agosto.