- Notícias
- >
- Revista internacional coloca Fernanda Torres e ‘Ainda Estou Aqui’ como favoritos ao Oscar 2025
Revista internacional coloca Fernanda Torres e ‘Ainda Estou Aqui’ como favoritos ao Oscar 2025
Premiação está marcada para 2 de março

Nesta terça-feira (4), a conceituada revista Entertainment Weekly revelou suas apostas aos vencedores do Oscar 2025, seguindo projeções baseadas em pesquisas, demais indicações e no “termômetro” da temporada de premiações do ano.
Para alegria dos fãs brasileiros, “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres, por sua performance como Eunice Paiva no longa, foram apontados como favoritos nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, respectivamente. A previsão certamente aumenta as expectativas para o evento, especialmente após a vitória de Torres no Globo de Ouro e a excelente recepção do filme pela crítica internacional.
A revista ainda ressaltou o impacto da campanha dos fãs como fator crucial para o sucesso da campanha, sugerindo que a mobilização pode ser determinante na decisão sobre os vencedores:
“Os aficionados brasileiros de Torres representam um setor vocal e poderoso das mídias sociais (...) essa mesma paixão e o orgulho por um dos seus podem ser vistos até na categoria de Melhor Filme [na qual ‘Ainda Estou Aqui’ também concorre], onde o filme obteve pontuação alta o suficiente na votação preferencial para entrar na disputa. Agora, as mesmas pessoas que defendem Torres on-line, não são as votantes, mas esse comprometimento é uma paixão ardente que elas compartilham com a divisão internacional do ramo de atuação da Academia, que impulsionou Torres na direção de uma indicação à Melhor Atriz”, diz o texto, assinado pelo jornalista Joey Nolfi.
Os recentes prêmios conquistados impulsionaram o excelente desempenho de “Ainda Estou Aqui” nas bilheterias: em cartaz desde novembro do ano passado, o longa ultrapassou a marca de R$ 85,41 milhões arrecadados e levou mais de 4,16 milhões de espectadores aos cinemas do Brasil.
Ambientada no Rio de Janeiro da década de 1970, durante o endurecimento da ditadura militar, a trama acompanha Eunice Paiva (Torres) que, ao lado de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello) e de seus cinco filhos, vive em frente à praia, numa casa que está sempre de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens é levado por militares à paisana e desaparece. A partir daí, Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.
Dirigido por Walter Salles ('Central do Brasil'), o longa é uma coprodução entre Brasil e França, com elenco ainda formado por Fernanda Montenegro, Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Pri Helena, Antonio Saboia, Humberto Carrão, Luiz Bertazzo e Guilherme Silveira. O projeto é inspirado no livro homônimo biográfico de Marcelo Rubens Paiva, com roteiro adaptado por Murilo Hauser e Heitor Lorega.
“Ainda Estou Aqui” segue em cartaz nos cinemas – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Whatsapp! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse o link e participe!