Resident Evil | Primeiras imagens do novo filme são divulgadas; confira
Johannes Roberts escreve e dirige a mais recente adaptação
Na manhã desta segunda-feira (30), a IGN divulgou as primeiras imagens de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, novo longa baseado na aclamada série de videogames.
A produtora Screen Gems, responsável pelo lançamento junto à Sony Pictures, não considera o longa um reboot ou remake - a ideia é trazer uma história de origem dos próprios jogos clássicos da Capcom.
As imagens reveladas mostram as versões em live-action de personagens da franquia, como Claire Redfield (Kaya Scodelario) e Leon S. Kennedy (Avan Jogia), que aparecem na imagem acima. Além deles, Albert Wesker (Tom Hopper), Brad Vickers (Nathan Dales), Jill Valentine (Hannah John-Kamen) e Chris Redfield (Robbie Amell) também são destaque. Confira:
Johannes Roberts, responsável pela direção e roteiro de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, falou sobre a produção à IGN. O cineasta reforçou o que já havia dito em entrevistas anteriores, sobre a essência do longa e a “experiência visceral” dos games, passada agora para as telonas:
“Eu queria voltar ao horror. Eu queria sustos e atmosfera, em vez de ação total. Acho que os fãs do jogo querem a mesma coisa. Ver os personagens e locais icônicos e sentir que o filme está mais de acordo com o mundo do jogo Resident Evil. É por isso que escolhemos caminhar nessa direção”.
Sobre as inspirações para o filme, Roberts citou a própria franquia de games e clássicos do terror e suspense:
“Fui extremamente influenciado, em particular pelo remake do segundo jogo [de Resident Evil], e queria capturar o tom encharcado de tensão que ele tinha. É muito cinematográfico. (...) Me inspirei fortemente e filmes como O Exorcista (e O Exorcista III), Inverno de Sangue em Veneza e O Iluminado”.
Na terceira imagem revelada da produção (acima), vemos a assustadora Lisa Trevor, vivida pela atriz Marina Mazepa. Nos jogos, Lisa é a filha adolescente do arquiteto da Mansão Spencer, em Raccoon City, que desapareceu misteriosamente durante uma caminhada. No Laboratório Arklay, cientistas da Umbrella Corporation fizeram experiências com Lisa por anos, incluindo a exposição a uma série de vírus, que acabaram transformando-a em uma figura assustadora.
Segundo Roberts, a personagem, que não havia aparecido em nenhum dos filmes anteriores, tem uma grande importância na trama:
“Lisa Trevor é, na verdade, um papel central no filme. Sempre fui fascinado por ela ao jogar o remake do primeiro jogo. Eu achei a personagem dela perturbadora e, ao mesmo tempo, estranhamente assustadora”, revelou o cineasta.
Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City é baseado nos dois primeiros jogos da saga, e mostrará como Raccoon City passou de uma cidade industrial a um local agonizante, que se tornou o marco zero para o surto do T-Vírus. O novo longa tem previsão de estreia no Brasil para o dia 02 de dezembro.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/ingressocom e participe!