- Notícias
- >
- Rambo vai ganhar filme de origem com diretor de ‘Sisu’ e roteiristas de ‘Adão Negro’
Rambo vai ganhar filme de origem com diretor de ‘Sisu’ e roteiristas de ‘Adão Negro’
Novo filme da franquia deve mostrar juventude do personagem durante a Guerra do Vietnã

Nesta quinta-feira (15), o portal Deadline noticiou, direto do Festival de Cinema de Cannes, que o icônico soldado Rambo retornará aos cinemas em um filme de origem. Jalmari Helander, responsável pelo longa de ação finlandês “Sisu” (2022), será o diretor de "John Rambo", enquanto o roteiro fica a cargo da dupla Rory Haines e Sohrab Noshirvani (‘Adão Negro’).
Na trama, ainda mantida sob sigilo, acompanharemos a origem do jovem John Rambo durante a Guerra do Vietnã. De acordo com o portal, Sylvester Stallone, que deu vida ao personagem nos filmes já lançados, está ciente do projeto, mas não está atualmente envolvido nele.
Entre os produtores confirmados estão nomes como Kevin King-Templeton, representando a Templeton Media, Les Weldon, Jonathan Yunger e Avi Lerner. Já os produtores executivos incluem Trevor Short, Dallas Sonnier e Amanda Presmyk.
“Estamos entusiasmados em apresentar um novo capítulo ao legado de Rambo. Este projeto é uma homenagem a uma das melhores franquias da história do cinema, que agradará tanto os fãs de longa data, quanto novos públicos”, disse o presidente da produtora Millenium, Jonathan Yunger. “Com Jalmari Helander no comando – um cineasta de visão e energia excepcionais -, encontramos o diretor perfeito para entregar uma experiência de ação e alto conceito.”
Helander acrescentou: “Eu tenho sido o maior fã de Rambo desde os meus 11 anos. É surreal estar em uma situação em que eu posso fazer meu próprio filme do Rambo. A cadeia de eventos que me trouxe até aqui faz, de um jeito fantástico, toda minha infância ter valido a pena. Mal posso esperar para trazer o maior herói de todos de volta às telonas, onde ele pertence.”
Um dos heróis mais icônicos dos cinemas norte-americanos, o personagem foi criado por David Morell no livro “First Blood”. Na adaptação, “Rambo: Programado Para Matar” (1982), acompanhamos o veterano de guerra John Rambo (Stallone), que, após ser injustamente preso pelo xerife em uma pequena cidade, foge e inicia uma luta sangrenta contra a autoridade local.
O sucesso do primeiro filme não apenas consolidou a franquia, como garantiu a produção de mais quatro longas. Juntos, os filmes arrecadaram mais de US$ 800 milhões globalmente. A saga conquistou o público ao explorar temas profundos, como sobrevivência, traumas de guerra e resistência contra a opressão.
"John Rambo", o sexto filme da saga está em fase de escalação de elenco. Até o momento, outros detalhes sobre o prelúdio, como sinopse ou previsão de estreia, não foram revelados.