O que são os Maximals, Predacons e Terrorcons, personagens de 'Transformers: O Despertar das Feras'?
Novo filme da franquia estreia nesta quinta
Após quase 5 anos de espera, a franquia dos robôs alienígenas retorna aos cinemas: "Transformers: O Despertar das Feras" chega amanhã (8) às telonas do Brasil, e apresenta uma nova oportunidade para que os fãs explorem seu complexo e amado universo.
O novo filme se passa em 1994, sete anos após os eventos de "Bumblebee" (2018), produção mais recente. Optimus Prime, que foi apresentado como um grande líder dos Autobots nos longas anteriores, chega à Terra nesse momento, quando um conflito entre outros Transformers atinge o nosso planeta.
A guerra explorada na trama é protagonizada pelos Maximals, Predacons e Terrorcons. Você já ouviu falar deles?
QUEM SÃO OS MAXIMALS?
Antes de explicar a origem dos Maximals, é preciso dizer que "Transformers: O Despertar das Feras" se baseia na série animada "Beast Wars", grande sucesso na década de 1990.
A animação tirou o foco dos Autobots e Decepticons, as raças de Transformers mais conhecidas, e trouxe para o protagonismo os Maximals - que já existiam como brinquedo e também apareceram em histórias em quadrinhos e em outros derivados da franquia.
Os Maximals nada mais são que uma evolução dos Autobots e, assim como seus ancestrais, se unem na luta para restaurar a paz na galáxia. Diferente dos Autobots, os Maximals se apresentam na forma de animais, como é o caso do gorila Optimus Primal, o guepardo Cheetor, a águia Airazor e o rinoceronte Rhinox, que aparecem em "O Despertar das Feras".
Quando assumem sua forma animal, instintos primitivos começam a despertar. Essa condição faz deles instáveis em alguns momentos, necessitando controlar sua força e impulso constantemente.
O QUE SÃO OS PREDACONS?
Os Predacons são a contraparte dos Maximals e descendentes dos Decepticons, antagonistas mais populares da franquia.
Os principais Maximals são mamíferos, pássaros ou peixes, enquanto os Predacons se apresentam, na maioria das vezes, na forma répteis, anfíbios ou animais invertebrados. Na série "Beast Wars", ambas as raças se originaram a partir do "Grande Upgrade".
O evento ocorreu séculos depois da batalha entre Decepticons e Autobots, e marcou o momento no qual Maximals e Predacons passaram a ser as raças dominantes do planeta Cybertron. Optimus Primal, inclusive, é um nome em homenagem a Optimus Prime, o grande guerreiro Autobot.
E OS TERRORCONS? QUEM SÃO ELES?
A primeira geração dos Terrorcons é composta por Transformers pouco leais, que servem tanto aos Decepticons quanto aos Quintessons, uma das raças mais antigas e obscuras da franquia.
O Energon, "alimento" principal dos Transformers, é o combustível que move todos esses alienígenas. Sua forma original é bastante rara e, por esse motivo, os robôs acabaram encontrando outras fontes de energia para sobreviver.
O Dark Energon, sua forma oposta, foi usado pelos Decepticons para criar uma das linhagens dos Terrorcons. Sua fusão com outros Transformers deu origem a um exército maligno de robôs, que têm interesses contrários aos dos Maximals e Autobots.
Anthony Ramos (Em um Bairro de Nova York) e Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro) são os protagonistas do novo filme, escrito por Joby Harold e dirigido por Steven Caple.
"Transformers: O Despertar das Feras" estreia nesta quinta-feira no Brasil, exclusivamente nos cinemas - garanta o seu ingresso por meio do nosso site ou app.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/fasdecinemabr e participe!