Nia DaCosta, a primeira diretora negra da Marvel
Cineasta é responsável pela sequência de Capitã Marvel e reboot de Candyman
Com apenas 31 anos de idade, a cineasta Nia DaCosta é uma grande promessa para a nova leva de filmes da Marvel Studios. Confirmada à frente da continuação de Capitã Marvel, DaCosta é um nome que reforça a representatividade negra e feminina na indústria como um todo. Antes dela, o único negro a dirigir um longa da Marvel foi Ryan Coogler, responsável pelos dois filmes do Pantera Negra.
Nia promete turbinar os sucessos do estúdio. Apesar de Capitã Marvel 2 (cujo título oficial em inglês é The Marvels) ser apenas o seu terceiro grande filme como diretora, desde a sua estreia no cinema ela já mostrou a que veio. O drama Passando dos Limites (Little Woods), o qual dirigiu e escreveu, marcou seu debute em um longa-metragem e lhe rendeu um grande reconhecimento. Estrelada por Tessa Thompson, a produção foi premiada no Festival de Cinema de Tribeca e garante 95% de aprovação dos críticos do Rotten Tomatoes.
Assumindo a direção de Capitã Marvel 2, DaCosta se junta a outras mulheres cineastas no estúdio: Chloé Zhao (Eternos) e Cate Shortland (Viúva Negra).
Além de Capitã Marvel 2, Nia também e diretora e co-roteirista - ao lado de Jordan Peele - de A Lenda de Candyman. O reboot, em cartaz nos cinemas brasileiros, vem sendo bastante elogiado pela crítica. Com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme tem tudo para dar início a uma promissora franquia, misturando a tensão típica dos suspenses a pautas importantes, como o movimento antirracista.
Os ingressos para A Lenda de Candyman, estrelado por Yahya Abdul-Mateen II, Tony Todd e Teyonah Parris, estão disponíveis no nosso site ou app - garanta o melhor lugar na sessão aqui na Ingresso.com.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/ingressocom e participe!