- Notícias
- >
- Primeiras críticas de ‘F1 - O Filme’ destacam atuações, design de som e ritmo eletrizante
Primeiras críticas de ‘F1 - O Filme’ destacam atuações, design de som e ritmo eletrizante
Estrelado por Brad Pitt, longa já conta com pré-venda de ingressos aberta

Com estreia marcada para 26 de junho nas telonas brasileiras – e ingressos já disponíveis em pré-venda –, “F1 - O Filme” já foi exibido em algumas sessões no exterior, voltadas para a crítica especializada. O público que já teve oportunidade de assistir, compartilhou suas primeiras impressões on-line, e muitos elogiaram o novo filme sobre o cativante cenário da principal competição automobilística do mundo.
Compre ingressos para “F1 - O Filme”
As atuações de Brad Pitt (‘Clube da Luta’) e Damson Idris (‘Snowfall’) e o ritmo eletrizante do longa são destaques entre as opiniões dos especialistas, junto aos elogios dos aspectos mais técnicos do filme. Para a editora sênior da revista Variety, Jazz Tangcay, o ponto principal do longa é o design de som e fotografia, considerados “impecáveis”: “Uau! ‘F1’ é um olhar emocionante e cheio de ação sobre o mundo da Fórmula 1 com muita garra. Damson Idris e Brad Pitt estão ótimos! Absolutamente obcecada!”.
Já Clayton Davis, editor-chefe da revista Variety, aponta que o sucesso do filme se deve à dupla dinâmica formada pelo produtor Jerry Bruckheimer (‘Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra’) e pelo diretor Joseph Kosinski (‘Top Gun: Maverick’), respectivamente, a quem ele se refere carinhosamente como “O espetáculo de Jerry e Joe!”. O jornalista também pontuou as excelentes atuações de Pitt e Idris, marcadas por uma química eletrizante, finalizando com um entusiasmado conselho: “Corram para ver esse [filme] em IMAX”.
Maude Garrett, colaboradora dos portais The Nerdist e Breakroom, por sua vez, relata que o filme é “muito bom”, além de arriscar dizer que os fãs de Fórmula 1 vão amar ainda mais:
“O filme [‘F1’] tem adrenalina, emoção, ritmo, histórias e personagens que completam totalmente o filme, transformando-o em uma obra de excelência. Só consigo imaginar o quanto eu amaria este filme ainda mais se fosse fã de corridas de Fórmula 1! Talvez eu agora seja?”, completou.
Na trama de “F1 - O Filme”, Pitt interpreta Sonny Hayes, um renomado ex-piloto que retorna às pistas para ser mentor do jovem talento Joshua Pearce (Idris), na fictícia equipe Apex GP.
Com direção de Kosinski, e roteiro de Ehren Kruger (‘O Chamado 2’), “F1 - O Filme” é produzido em parceria com a Dawn Apollo Films, produtora do lendário Lewis Hamilton. O piloto acumula o maior número de títulos nas competições da categoria, empatado com Michael Schumacher, ambos possuindo sete títulos cada.
Hamilton também integra o elenco do filme, que ainda conta com outros nomes famosos, como Kerry Condon, Javier Bardem, Sarah Niles e Tobias Menzies.
Filmado durante os finais de semana dos principais circuitos da modalidade, como o Silverstone, Monza, Las Vegas e Abu Dhabi, “F1 - O Filme” chega às telonas brasileiras em 26 de junho – garanta seu ingresso antecipado em nosso site ou app.
