Pantera Negra 2 | Romance entre Namor e Shuri foi cortado da sequência; saiba mais
Editor do longa explicou o motivo da mudança
A continuação de Pantera Negra (2018), que segue em cartaz nos cinemas do Brasil, poderia ter explorado uma relação inusitada entre Shuri (Letitia Wright) e Namor (Tenoch Huerta): os personagens, a princípio, viveriam um romance.
De acordo com o editor Michael P. Shawver, o enredo chegou a ser desenvolvido e teve algumas sequências filmadas, porém, as cenas foram excluídas do corte final. Shawver revelou à Newsweek [via The Direct] que o arco de Shuri influenciou na decisão:
"Eu acho que o que é realmente interessante é que havia tomadas onde se via uma conexão [entre os dois]", explicou ele. “Mas, aí, você tem que tomar cuidado para retratar, por exemplo, Shuri flertando para conseguir o que quer, em vez de ser uma líder diplomática e se tornar a líder que ela precisa ser" ele adicionou.
Por fim, a equipe escolheu se aprofundar na ideia de que Namor e Shuri compartilhavam traumas, e como isso permitiu que eles construíssem uma relação de amizade e aliança:
“Focamos na fala de Namor, onde ele diz que ‘apenas as pessoas mais danificadas podem ser grandes líderes’, e isso é plantar a semente do trauma compartilhado que ela percebe no final [do filme]”, explicou o editor. "Mas isso é essencialmente quem eles são, eles estão tentando liderar as suas nações com toda essa dor, carregando esse peso no coração".
Alguns fãs que assistiram a Pantera Negra: Wakanda Para Sempre cogitaram que Shuri e Namor poderiam viver um romance nos próximos longas do MCU. Quando questionado sobre o assunto, Tenoch Huerta explicou a natureza do vínculo que os personagens construíram na sequência:
"Não sinto que tenha algo romântico" disse ele à Rolling Stone. "Acho que foi algo mais humano, íntimo. Quer dizer, na história de seus reinos, na história de seu povo, eles compartilham a mesma origem, e a ameaça vem do mesmo lugar para ambos, pelo mesmo motivo. Ambos enfrentam ameaças de países ocidentais como Estados Unidos e França, por causa do vibranium e dos recursos naturais. Acho que eles se conectam nesse aspecto".
Mesmo que admita que uma relação entre um homem e uma mulher nem sempre resulta num amor romântico, Huerta não descarta a possibilidade:
"Se isso pode evoluir para um relacionamento romântico ou não? Não sei. Não era nossa intenção, mas pode acontecer ou não", disse ele. "A parte bonita desse relacionamento é que não precisa ser romântico para ser profundo. Não precisa ser romântico para ser bonito, brilhante e íntimo".
Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, a rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri, M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação após a morte do rei T'Challa (Chadwick Boseman). Enquanto os wakandanos se esforçam para abraçar o futuro, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o) e Everett Ross (Martin Freeman) para traçar um novo caminho para o reino.
Além do elenco já conhecido, novos rostos como Dominique Thorne (Riri Williams / Coração de Ferro) e Michaela Coel (Aneka) também estrelam a produção. O longa, novamente dirigido por Ryan Coogler, segue em cartaz nos cinemas - garanta o seu ingresso por meio do nosso site ou app.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/ingressocom e participe!