- Notícias
- >
- O Filho de Mil Homens | Novo longa de Daniel Rezende traz excluídos como protagonistas; saiba mais
O Filho de Mil Homens | Novo longa de Daniel Rezende traz excluídos como protagonistas; saiba mais
Diretor de Turma da Mônica está à frente do filme, baseado na obra de Valter Hugo Mãe

Um dos livros mais famosos do escritor Valter Hugo Mãe, O Filho De Mil Homens, será adaptado para os cinemas, no longa homônimo dirigido por Daniel Rezende (Turma da Mônica – Laços, Lições e Bingo, O Rei das Manhãs).
Nascido na Angola, o escritor Vitor Hugo Mãe teve seu trabalho reconhecido, em 2007, com o Prêmio Literário José Saramago. Além de ter o privilégio de receber a honraria das mãos do próprio Saramago, o saudoso escritor ainda declarou que considerava Valter Hugo e sua obra um "tsunami estilístico".
Em O Filho de Mil Homens, acompanhamos a história de Crisóstomo, um pescador de 40 anos que decide buscar o que lhe falta: um filho. Ao encontrar Camilo, um jovem de 14 anos, ele acaba mudando a vida de personagens excluídos e rejeitados, formando uma família nada convencional, unida pelo amor pelas coisas simples.
Daniel Rezende se mostra empolgado com o projeto. Ele, que começou sua carreira no cinema na montagem de Cidade de Deus (2002), explica a importância da nova história que levará para as telonas:
"É sobre felicidade e amor, ainda que aborde temáticas como machismo, homofobia, intolerância, preconceito e discriminação. Uma fábula atemporal e inspiradora, em que os excluídos ganham protagonismo e nos mostram que apenas aqueles que conseguem se libertar da couraça repressora das convenções sociais são capazes de amar de verdade. Um filme que precisa ser feito”, declarou o cineasta.
Mais detalhes sobre O Filho de Mil Homens, como data de estreia e elenco, ainda não foram divulgados.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/ingressocom e participe!