O Esquadrão Suicida é bom? Cinco razões para assistir ao novo filme da DC
A equipe de supervilões está de volta aos cinemas, como você nunca viu!
A espera acabou: O Esquadrão Suicida chega aos cinemas nesta quinta-feira (05), trazendo para as telonas personagens consagrados, como Arlequina (Margot Robbie), Amanda Waller (Viola Davis) e Rick Flag (Joel Kinnaman).
O longa, inspirado nas histórias em quadrinhos da DC Comics, é a nova aposta da Warner Bros. para este ano. A primeira adaptação cinematográfica focada na equipe, Esquadrão Suicida (2016), foi um sucesso de bilheteria, embora tenha dividido opiniões de público e crítica.
As polêmicas que envolveram o longa anterior acabaram contribuindo para que a expectativa sobre O Esquadrão Suicida fosse ainda maior. Mesmo que o filme traga atores que estrelaram a produção de 2016, sua história não se trata de uma continuação direta do longa de David Ayer, tampouco de um reboot.
Em entrevista ao Collider, um dos produtores do filme, Peter Safran, explicou mais detalhes sobre a “sequência”, dizendo que a ideia foi fazer com que os personagens funcionassem por conta própria, independentemente do longa antecessor. Safran resumiu o filme como “O Esquadrão Suicida de James Gunn”, deixando claro que as características do diretor estarão fortemente presentes na adaptação.
O Esquadrão Suicida está em cartaz exclusivamente nos cinemas - se você, assim como nós, estava ansioso pela estreia, já pode garantir o seu ingresso para o longa através do nosso site ou app.
Porém, se ainda restam dúvidas sobre assistir ou não ao filme, não se preocupe - a gente te ajuda! Confira 5 motivos para ver O Esquadrão Suicida nos cinemas:
PERSONAGENS INÉDITOS
O primeiro fato que chama atenção em O Esquadrão Suicida é a vasta quantidade de personagens de destaque em sua história. Já apresentamos cada um deles anteriormente - são 18 no total!
Além dos já conhecidos das telonas, como Arlequina e Amanda Waller, temos figuras inéditas em um live-action cinematográfico, como o Tubarão-Rei, Doninha, Sanguinário e Pacificador. Caça-Ratos 2 e Sol Soria, integrantes da equipe, foram criadas especialmente para o longa, tendo como inspiração personagens que apareceram anteriormente nas HQs.
DIREÇÃO CONSAGRADA
James Gunn, cineasta à frente do longa, tem um currículo invejável: a trilogia de Guardiões da Galáxia (o último, ainda em desenvolvimento) e Madrugada dos Mortos (2004) são apenas alguns de seus trabalhos consagrados.
Como diretor e roteirista, Gunn é conhecido por trazer reviravoltas surpreendentes em suas histórias, que acabam transformando por completo a perspectiva do espectador. Será que O Esquadrão Suicida também entrega um plot twist épico? Só assistindo para saber!
BOAS CRÍTICAS
Mesmo que os filmes de super-heróis sejam, quase sempre, sinônimo de sucesso, a crítica não tem o hábito de enaltecer estas produções. No entanto, contrariando algumas expectativas mais pessimistas, O Esquadrão Suicida está sendo aclamado pelos especialistas!
O longa tem recebido diversos elogios sobre o seu roteiro, atuações e estética, e já chegou a acumular 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Até o fechamento deste artigo, o tomatômetro do filme indicava 96% de avaliações positivas, garantindo o Certified Fresh da plataforma.
ULTRAVIOLÊNCIA vs COMÉDIA
Entre as críticas já disponíveis sobre o filme, o equilíbrio entre a violência extrema e a comédia, muito apreciado pelo diretor James Gunn, é um dos maiores destaques.
O trailer acima revela ataques sangrentos do Tubarão-Rei, e o personagem não é o único capaz de aniquilar suas vítimas, sem piedade, ao longo da história. Porém, as cenas cômicas protagonizadas por ele, Doninha e muitos outros membros do Esquadrão, ditam o ritmo bastante elogiado da produção.
UMA HISTÓRIA RENOVADA
Em 2016, o lançamento de Esquadrão Suicida, dirigido por David Ayer, foi bastante criticado. Embora o longa tenha arrecadado mais de US$700 milhões nas bilheterias mundiais, figurando entre os 10 filmes mais lucrativos desse ano, a produção foi acusada de não desenvolver bem os seus personagens e entregar pouquíssimas cenas de ação.
No novo O Esquadrão Suicida, contamos com uma premissa semelhante a de seu antecessor: a equipe se une para encarar uma missão quase impossível. Porém, tirando essa similaridade, o filme de James Gunn tem poucas correspondências com a produção de Ayer - o que, para muitos, é um grande alívio.
Mesmo contando com o retorno de personagens, a adaptação de James Gunn narra uma história nova, de maneira completamente diferente de tudo que já vimos sobre os integrantes da Força-Tarefa X nos cinemas. Vale a pena conferir!
Através da nossa nova editoria do Youtube, Papo de Fã, promovemos uma live sobre as primeiras impressões do filme. Cris e Panda, do Coxinha Nerd, já assistiram ao longa e revelaram o que acharam da produção (sem spoilers) – veja:
O Esquadrão Suicida é estrelado por Margot Robbie, Viola Davis, Idris Elba, John Cena, Alice Braga e Sylvester Stallone, que empresta sua voz ao Tubarão-Rei. O filme está em cartaz nos cinemas - garanta o melhor lugar na sessão através do site ou aplicativo da Ingresso.com.