Morbius | Diretor e elenco comentam mudanças físicas e dedicação de Leto ao personagem
“Não apenas comprometido, mas obcecado”, diz Daniel Espinosa sobre o protagonista
Na última quinta-feira, 31 de março, Morbius chegou aos cinemas nacionais. Durante o seu final de semana de estreia, o novo longa da Marvel arrecadou US$ 84 milhões pelo mundo, alcançando o topo da bilheteria nos EUA.
O filme, que vem recebendo críticas mistas, parece ter caído no gosto do público, e a dedicação de Jared Leto ao papel principal pode explicar o seu sucesso nas telonas.
Em entrevista ao Yahoo!, parte do elenco e Daniel Espinosa, diretor da produção, falaram sobre a rotina das gravações. Leto já passou por verdadeiras metamorfoses nos cinemas, transformando seu corpo para papéis em filmes como Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon (2008), Sr. Ninguém (2009) e Clube de Compras Dallas (2013). Para Morbius, o ator encarou um intenso processo de perda de peso:
"Já fiz muito isso em filmes e não é uma coisa divertida”, explicou Leto. “É muito difícil e causa um mal para a saúde e ao seu corpo. Perder peso é diferente [de ganhar peso], porque há algo sobre essa restrição que nós humanos exploramos há milhares de anos. Você sabe, restrição, meditação como uma maneira de encontrar a si mesmo, como uma jornada de busca espiritual ... E tem algo nesse processo que é interessante. Ganhar, eu acho que é significativamente mais difícil, para ser honesto, especialmente essa quantidade de peso porque você ganha e perde, ao mesmo tempo. Quando você perde peso, seu corpo naturalmente quer voltar. .. Morbius é o filme perfeito para mim e as coisas que me interessam como ator, que são grandes desafios físicos e emocionais", concluiu o astro
Matt Smith, coestrela do longa, demonstrou admiração pela forma como seu colega de cena encara os desafios da atuação: “Eu nunca presenciei isso. Ele fica no personagem o tempo todo, fisicamente, mentalmente, emocionalmente. Uma vez que ele mergulha nisso, ele fica lá".
Já Daniel Espinosa e a atriz Adria Arjona chegaram a se preocupar com a rotina do ator nos sets: “É uma honra como diretor trabalhar com alguém que não está apenas comprometido, mas obcecado. (...) foi tão imersivo que acabou ficando um pouco assustador. Ele é muito comprometido e, às vezes, parecia que essas transformações iriam destruí-lo", ressaltou o cineasta. “Como Danny [Espinosa] estava dizendo, acho que às vezes [era] muito assustador. Eu via as costas dele (...) horas se passavam e ele não saía do personagem. Eu nem posso imaginar ficar nessa posição por tantas horas. E todas as mudanças em seu corpo, foi realmente impressionante, mas também aterrorizante de ver", completou Adria.
O novo filme da Sony Pictures será responsável por desenvolver um conhecido vilão das HQs do Homem-Aranha nos cinemas. Além disso, o estúdio garante que Morbius está inserido no mesmo universo apresentado nos longas de Venom, então é possível que a história entregue ligações diretas com o anti-herói Eddie Brock, vivido por Tom Hardy.
A produção narra a trajetória de Michael Morbius, um bioquímico que sofre de uma rara doença sanguínea. Tentando encontrar a cura para sua condição, ele inicia um experimento que acaba transformando-o em uma espécie de vampiro vivo, com poderes sobre-humanos.
Morbius chegou aos cinemas do Brasil na semana passada, e segue em cartaz nas telonas - garanta o seu ingresso para o longa através do nosso site ou app.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/ingressocom e participe!