- Notícias
- >
- ‘M8 – Quando a Morte Socorre a Vida’ ganhará sequência com Jeferson De novamente na direção
‘M8 – Quando a Morte Socorre a Vida’ ganhará sequência com Jeferson De novamente na direção
Membros do elenco original, como Juan Paiva, Raphael Logam e Mariana Nunes, estão confirmados no projeto

Na última segunda-feira (1º), os amantes da sétima arte foram contemplados com uma empolgante novidade envolvendo um dos filmes brasileiros mais prestigiados dos últimos anos.
Por meio de uma publicação realizada em seu perfil oficial do Instagram, a produtora Migdal Filmes anunciou uma continuação de “M8 - Quando a Morte Socorre a Vida”, longa inspirado no livro homônimo de Salomão Polak.
Na nova trama, Juan Paiva volta como o intérprete de Mauricio que, agora formado em medicina, lida com sua origem e os desafios acerca da realidade da juventude negra no país.
Lançado em 2020, o longa original conquistou crítica e público com sua abordagem sensível de temas como racismo estrutural, identidade e desigualdade social, levando troféus nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado no Prêmio APCA de Cinema e no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, respectivamente.
Sob a supervisão da produtora Iafa Britz, a sequência, desenvolvida por meio de uma parceria da Migdal com Paris Filmes e a Buda Filmes, marcará o retorno de Jeferson De ao cargo de diretor.
Em uma entrevista recente ao portal Mundo Negro, o cineasta revelou que sempre teve o desejo de expandir a franquia, detalhando algumas nuances narrativas que pretende explorar:
“Desde quando filmamos ‘M8 - Quando a Morte Socorre a Vida’ pensamos em uma possível continuidade para a história de Maurício, já que, na primeira parte, ele havia apenas ingressado na faculdade. Gostaríamos muito de contar como ele seguiu a vida sendo um médico negro, periférico, que não se afastou das suas raízes, não deixou sua comunidade para trás — e uma comunidade que ainda sofre com a vulnerabilidade e com a violência que acomete a juventude negra no Brasil”, disse Jeferson.
Além de Juan, outros talentos conhecidos da equipe de atores original, como Raphael Logam e Mariana Nunes, irão reprisar seus respectivos papéis no novo filme.
Demais informações sobre a continuação de “M8 - Quando a Morte Socorre a Vida”, como título oficial, outros nomes para o elenco e previsão de estreia nos cinemas, ainda não foram divulgados.
