Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
Livro da Marvel corrige erro de 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar' e revela destino de Wanda Maximoff - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • Livro da Marvel corrige erro de 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar' e revela destino de Wanda Maximoff

Livro da Marvel corrige erro de 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar' e revela destino de Wanda Maximoff

Wanda morreu? Em que ano o filme do Teioso se passa?

Mariana Assumpção
Invalid Date
Livro da Marvel corrige erro de 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar' e revela destino de Wanda Maximoff

Na última terça-feira (24), o lançamento do livro "The Marvel Cinematic Universe - An Official Timeline" revelou algumas informações relevantes para os fãs do MCU, sigla pela qual o universo cinematográfico inspirado nos quadrinhos é conhecido.

A obra passeia por toda a cronologia oficial das produções da Marvel e, embora ainda não tenha sido lançada no Brasil, alguns detalhes expostos pelo livro já chegaram até aqui.

Um artigo do IGN afirma que o livro sela o destino de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), depois dos eventos protagonizados por ela em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (2022).

A tradução do trecho específico do livro, que já circula pelas redes sociais, é a seguinte: "Wanda da Terra-616 se rende. Ela destrói Wundagore – que desmorona sobre ela – dando fim a duas grandes ameaças ao Multiverso".

A passagem cita a conclusão do longa, que deixou em aberto o destino da personagem para parte do público. Ainda que a interpretação do livro possa confirmar a morte da Feiticeira Escarlate para alguns, uma vez que ele afirma que duas ameaças foram extintas, o fato de Wanda não ser mais um perigo não quer dizer, necessariamente, que ela esteja morta.

A questão foi levantada por alguns fãs depois do lançamento da obra:

"Tecnicamente, isso não significa que ela morreu. Significa apenas que ela não é mais uma ameaça ao multiverso. Ela superou sua corrupção pelo Darkhold e destruiu as gravuras originais do Darkhold", explicou o usuário MasterTainment, no Twitter-X.

Na mesma rede social, o perfil do internauta Idris Elijah brincou: "Não há como ela estar realmente morta. Não vimos nenhum corpo!"

Embora muitos insistam que a super-heroína ainda esteja viva na linha do tempo principal, quem leu o livro afirma que, na página que explica o final de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", existe mais uma pista de que Wanda talvez não retorne ao MCU: há um pequeno símbolo, usado pelos editores da publicação, que indica que, naquele ponto específico da história, um importante personagem morreu.

Outro trecho de "The Marvel Cinematic Universe - An Official Timeline" que chamou a atenção dos fãs cita o longa "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (2017), primeiro da trilogia estrelada por Tom Holland.

Em um momento do filme, uma fala do vilão Abutre (Michael Keaton) gerou um questionamento no público desde o lançamento da produção. O antagonista intrigou os fãs ao citar a Batalha de Nova Iorque, ocorrida em 2012, como se fosse um evento que aconteceu há muito mais tempo.

No livro, a Marvel decidiu apelar para a Agência de Variação Temporal (AVT), organização apresentada na série "Loki", para explicar a confusão:

"Olá de novo! Adrian Toomes diz que a Batalha de Nova Iorque foi há oito anos, mas esse evento foi apenas quatro anos antes", afirma a Senhora Minutos, importante membro da AVT, no livro. "Este é um verdadeiro problema para nós - acho que um analista perdeu o arquivo do caso", conclui a personagem, de acordo com o Comicbook.

O trecho confirma que "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" se passa em 2016 na linha do tempo do MCU, 4 anos depois da Batalha dos Vingadores, e que a afirmação do Abutre não procede.

De acordo com Kevin Feige, a cronologia do novo livro "representa a Linha do Tempo Sagrada do MCU até a Fase 4. Mas, à medida que avançamos e nos aprofundamos na Saga do Multiverso, você nunca sabe quando as linhas do tempo podem simplesmente travar ou convergir", explicou o presidente da Marvel Studios.

O livro chegou às lojas e sites dos Estados Unidos nesta semana, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Whatsapp! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse o link e participe!

Ver todas as notícias