Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
Lista definitiva de novos live-actions da Disney - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • Lista definitiva de novos live-actions da Disney
Lista definitiva de novos live-actions da Disney

Lista definitiva de novos live-actions da Disney

Animações antigas inspiram próximas estreias do estúdio

Mariana Assumpção
Invalid Date

A tendência de revisitar as histórias de suas animações clássicas, desde remakes fiéis ao original, como O Rei Leão (2019), até releituras adequadas ao século XXI, como em Aladdin (2019) e sua Jasmine aspirante a sultana - a Disney e seus live-actions vieram para ficar.

Como toda novidade, as adaptações de narrativas já conhecidas, que carregam uma memória afetiva imensa, dividem opiniões. Porém, após grandes sucessos de bilheteria - os live-actions de Aladdin, A Bela e a Fera e O Rei Leão arrecadaram mais de US$1 bilhão cada - o estúdio tem uma vasta lista de novas versões de clássicos já confirmados. Quer saber quais? Confira:

Cruella

Emma Stone estrela o longa da vilã de 101 Dálmatas, que mostrará uma fase anterior de Cruella e falará sobre a sua origem. No filme solo, previsto para estrear nos cinemas no dia 3 de junho, acompanhamos a versão jovem de Cruella de Vil, com uma trama ambientada na Londres dos anos de 1970, em pleno auge do movimento punk.

O contexto e a estética da época servem para construir o visual da vilã, um ícone fashion, além de criar uma atmosfera de rebeldia nas cenas já divulgadas. Glenn Close, que já viveu a personagem nos cinemas, atua como produtora executiva; Craig Gillespie dirige o filme, que conta ainda com Emma Thompson e Mark Strong no elenco.

Peter Pan & Wendy

A história sobre o menino que não queria crescer, eternizada pela Disney na animação de 1953, também terá sua versão live-action. As filmagens do longa-metragem foram iniciadas nesta semana, em Vancouver, no Canadá.

Os protagonistas de Peter Pan & Wendy serão vividos por Alexander Molony e Ever Anderson, filha da atriz Milla Jovovich. O vilão Capitão Gancho será interpretado por Jude Law, e Yara Shahidi dará vida à fada Sininho. O filme, dirigido por David Lowery, tem previsão de estreia para 2022.

A Pequena Sereia

A jovem atriz Halle Bailey foi escalada para viver a sereia rebelde da Disney, adaptada do clássico da literatura de Hans Christian Andersen. Lin-Manuel Miranda, um dos idealizadores do musical Hamilton, vai compor as novas canções do filme, ao lado de Alan Menken, responsável pelas músicas da versão animada.

A Pequena Sereia promete ser uma releitura moderna, além de trazer outras mudanças na trama. De acordo com o Deadline, a vilã Úrsula, vivida por Melissa McCarthy, será tia de Ariel nessa versão. No original, as personagens não possuíam parentesco algum, e a bruxa do mar só estava interessada em ser a nova governante dos oceanos.

Além das novidades, os personagens do clássico estarão de volta: Daveed Diggs vive Sebastião; Jacob Tremblay interpreta o peixe Linguado; Jonah Hauer-King dá vida ao Príncipe Eric e Javier Bardem encarna o pai de Ariel, o Rei Tritão. O longa é dirigido por Rob Marshall e sua data de estreia ainda não foi divulgada.

Mogli - O Menino Lobo 2

A sequência do live-action de 2016, realizado por Jon Favreau, também já foi confirmada, segundo o The Hollywood Reporter. Ainda não temos uma data de estreia definida, muito menos um elenco confirmado - apesar de que a suspeita é de que teremos rostos já conhecidos do primeiro filme, como o protagonista Neel Sethi.

Em entrevista, o roteirista Justin Marks afirmou que a ideia é aprofundar a história da obra O Livro da Selva, e também trazer questões levantadas na animação de 1967, mas que acabaram ficando de fora da trama lançada em 2016.

Branca de Neve e os Sete Anões

A Disney sempre foi pioneira no ramo das animações. Prova disso é o clássico Branca de Neve e os Sete Anões, primeiro longa-metragem do estúdio, lançado em 1937. O filme foi, durante um breve período, a maior bilheteria de um filme sonoro, e rendeu a Walt Disney um Oscar honorário na cerimônia de 1938.

Ainda não se sabe muito sobre essa nova versão, mas já foi revelado que o cineasta Marc Webb comandará a adaptação. O roteiro fica por conta de Erin Cressida Wilson, e as novas músicas serão compostas por Benj Pasek e Justin Paul, dupla responsável pela trilha sonora do live-action Aladdin.

Pinóquio

Outro grande clássico Disney, lançado em animação em 1940, também vai ganhar sua versão live-action. Segundo o Collider, o diretor de De Volta Para o Futuro, Robert Zemeckis, assume o longa.

No elenco, se destacam Tom Hanks, vivendo Geppetto, e Cynthia Erivo, como a Fada Azul. As vozes de Pinóquio e do Grilo Falante serão de Benjamin Evan Ainsworth e Joseph Gordon-Levitt, respectivamente. Pinóquio ainda não teve sua data de estreia divulgada.

Aladdin 2

Um dos live-actions de maior sucesso da Disney teve a sua sequência confirmada. A produção deve manter o elenco de Aladdin, contando com o retorno de Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott e Marwan Kenzari.

A direção do longa, que ainda não teve mais detalhes divulgados sobre sua data de estreia, continua a cargo de Guy Ritchie. Já Andrea Berloff e John Gatins são os responsáveis pelo roteiro. A princípio, algumas fontes afirmam que Aladdin 2 será uma versão da história de O Retorno de Jafar, outra animação clássica do estúdio.

Lilo & Stitch

“Ohana quer dizer família; Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer” - a frase do filme é lembrada com carinho por muitos fãs, mesmo depois de 19 anos de seu lançamento. O novo longa, ao que tudo indica, deverá ser um híbrido com atores reais e CGI.

Mike Van Waes vai escrever o roteiro, com base no original da animação de 2002. Lilo & Stitch contará com os mesmos produtores de Aladdin, Dan Lin e Jonathan Eirich.

O Corcunda de Notre Dame

Baseado no romance do escritor Victor Hugo, O Corcunda de Notre Dame é uma das mais belas adaptações da Disney. Embasando sua história no respeito às diferenças, a animação de 1996 foi revolucionária, trazendo uma trama bem diferente do que o estúdio estava adaptado a abordar na época.

Em sua versão live-action, os compositores das canções originais, Alan Menken e Stephen Schwartz, estarão de volta. David Henry Hwang é responsável pelo roteiro do filme, que será produzido por David Hoberman, Todd Lieberman e Josh Gad. Esse último, inclusive, vem sendo apontado como intérprete de Quasimodo, mas nenhuma informação oficial sobre o elenco foi divulgada.

Bambi

Quem não chorou com a morte da mãe de Bambi, que atire a primeira pedra. A história chegava aos cinemas, pela primeira vez, em 1942. A nova versão do clássico, apoiada agora no CGI, terá seu roteiro adaptado por Geneva Robertson-Dwore, conhecida por seu trabalho no script de Capitã Marvel. Mais informações sobre a nova versão ainda não foram divulgadas.

Robin Hood

O The Hollywood Reporter anunciou que está nos planos da Disney a adaptação da animação homônima, de 1973. As informações apontam que o longa será um musical, e terá animais antropomorfos feitos em CGI, assim como no desenho, que representa raposas, ursos e leões com traços humanoides.

Carlos Lopez Estrada, diretor da nova versão, disse que o longa deve estrear em 2023. O roteiro do live-action de Robin Hood fica a cargo de Kari Granlund.

Hércules

Após anos de rumores e esperas, no ano passado, o live-action de Hércules foi finalmente confirmado. Os produtores responsáveis são Joe e Anthony Russo, a famosa dupla conhecida pela direção de Vingadores: Ultimato.

Os Irmão Russo afirmaram que o novo filme não será um remake da animação, e terá muitas novidades em sua trama. O roteiro de Hércules fica a cargo de Dave Callaham, e detalhes sobre o seu elenco e data de estreia ainda não foram revelados.

Ver todas as notícias