Lista definitiva de adaptações em live-action confirmadas pela Disney
Animações clássicas inspiram novos filmes do estúdio
A tendência de revisitar as histórias de suas animações clássicas, desde remakes fiéis ao original, até releituras adequadas ao século 21: a Disney e seus live-actions vieram para ficar.
"A Pequena Sereia", o mais recente deles, chegou aos cinemas do Brasil na última quinta-feira (25), e já está levando milhares de fãs às telonas, ansiosos para revisitar o mundo mágico da princesa Ariel.
O novo filme promete ser mais um sucesso de bilheteria, e a Disney já conta com uma vasta lista de novas versões de clássicos confirmadas. Quer saber quais serão os próximos live-actions do estúdio? Confira:
Branca de Neve e os Sete Anões
A Disney sempre foi pioneira no ramo das animações. Prova disso é o clássico "Branca de Neve e os Sete Anões", primeiro longa-metragem do estúdio, lançado em 1937. A produção foi, durante um breve período, a maior bilheteria de um filme sonoro, e rendeu a Walt Disney um Oscar honorário na cerimônia de 1938.
O cineasta Marc Webb comandará a adaptação, com um roteiro fica escrito por Greta Gerwig e Erin Cressida Wilson. As novas músicas serão compostas por Benj Pasek e Justin Paul, dupla responsável pela trilha sonora do live-action "Aladdin" (2019).
Gal Gadot, (Mulher-Maravilha), dará vida à vilã Rainha Má, e Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor) é quem interpreta a princesa. O longa tem previsão de estreia para 22 de março de 2024 nos cinemas.
Mogli - O Menino Lobo 2
A sequência do live-action de 2016, realizado por Jon Favreau, já foi confirmada, segundo o The Hollywood Reporter. Ainda não temos uma data de estreia definida, muito menos um elenco divulgado - apesar de que a suspeita é de que os rostos já conhecidos retornem, como o protagonista Neel Sethi.
Em entrevista, o roteirista Justin Marks (Top Gun: Maverick) afirmou que a ideia é aprofundar a história da obra "O Livro da Selva" e também trazer à luz questões levantadas na animação de 1967, mas que acabaram ficando de fora da trama lançada em 2016.
A data de estreia do filme ainda não foi divulgada.
O Rei Leão 2
Depois que o primeiro longa arrecadou mais de US$1,6 bilhão nas bilheterias, a Disney não pensou duas vezes e já confirmou a sequência de "O Rei Leão" (2019).
Jon Favreau, que dirigiu o live-action original, retorna a esse apenas como produtor, e passa sua antiga função a Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar).
De acordo com o Collider, o filme será um prelúdio: "Mufasa: O Rei Leão" contará a história do falecido pai de Simba e de Taka, seu irmão que depois ficaria conhecido como Scar. Numa espécie de flashback, a ascensão do leão ao reino será narrada pela perspectiva de Timão, Pumba e Rafiki, pois Simba deseja aprender sobre o passado de seu pai e seguir seu legado como o novo soberano da savana.
O longa deve chegar aos cinemas em julho de 2024.
Aladdin 2
Um dos live-actions de maior sucesso da Disney teve a sua sequência confirmada, segundo a Variety. A produção deve manter o elenco de "Aladdin" (2019), contando com o retorno de Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott e Marwan Kenzari.
A direção do longa, que ainda não teve muitos detalhes divulgados, deve continuar a cargo de Guy Ritchie. Já Andrea Berloff e John Gatins são os responsáveis pelo roteiro. A princípio, algumas fontes afirmam que "Aladdin 2" será uma versão da história de "O Retorno de Jafar" (1994), outra animação clássica da Disney.
Até o momento, o filme não tem previsão de estreia nos cinemas.
Lilo & Stitch
“Ohana quer dizer família; família quer dizer nunca abandonar ou esquecer” - a frase do filme é lembrada com carinho por muitos fãs, mesmo depois de 21 anos de seu lançamento. A adaptação, ao que tudo indica, deverá ser um híbrido com atores reais e CGI.
Mike Van Waes escreve o roteiro, com base no original da animação de 2002. O elenco já confirmado é composto por Zach Galifianakis, Maia Kealoha, Sydney Agudong, Tia Carrere, Billy Magnussen Pleakley e Courtney B. Vance.
Ainda sem data de estreia divulgada, "Lilo & Stitch" contará com os mesmos produtores de "Aladdin", Dan Lin e Jonathan Eirich.
O Corcunda de Notre Dame
Baseado no drama do escritor Victor Hugo, "O Corcunda de Notre Dame" é uma das mais belas adaptações da Disney. Embasando sua história no respeito às diferenças, a animação de 1996 foi revolucionária, trazendo uma trama bem diferente do que o estúdio estava acostumado a abordar na época.
Em sua versão live-action, que está nos estágios iniciais de desenvolvimento, os compositores das canções originais estarão de volta. David Henry Hwang é responsável pelo roteiro do filme, que será produzido por David Hoberman, Todd Lieberman e Josh Gad. Este último, inclusive, vem sendo apontado como intérprete de Quasimodo, mas nenhuma informação oficial sobre o elenco foi divulgada.
Moana - Um Mar de Aventuras
No vídeo acima, ao lado de suas filhas, Dwayne Johnson anunciou o desenvolvimento do live-action de "Moana - Um Mar de Aventuras", inspirado na animação lançada em 2016. O ator, que empresta a voz a Maui na versão original, produz o novo longa, em parceria com Dany Garcia, Hiram Garcia e Beau Flynn.
Como seu antecessor animado, o filme celebrará as comunidades e tradições das ilhas do Pacífico, vistas pelos olhos de uma jovem ansiosa por trilhar seu próprio caminho. Ao lado do semideus Maui e embalada por canções compostas por Lin-Manuel Miranda, Moana entrou para a seleta lista de princesas modernas da Disney, formada também por Elsa, Anna, Raya e tantas outras.
Mais detalhes sobre o live-action de "Moana", como data de estreia, modelo de lançamento e elenco, ainda não foram divulgados.
A Espada era a Lei
Ao que tudo indica, o live-action de "A Espada era a Lei" deve estrear diretamente no Disney+, assim como aconteceu com "Peter Pan & Wendy" (2023) e "Pinóquio" (2022).
Inspirado na animação homônima de 1963, assim como nas lendas Arturianas, as filmagens do live-action estavam previstas para começar em 2018, mas acabaram sendo adiadas. Poucas notícias foram divulgadas desde então, mas, até o momento, Juan Carlos Fresnadillo permanece como o diretor do filme, trabalhando a partir de um roteiro de Bryan Cogman.
Bambi
Quem não chorou com a morte da mãe do Bambi, que atire a primeira pedra. A história chegava aos cinemas, pela primeira vez, em 1942. A nova versão do clássico, apoiada agora no CGI, terá seu roteiro adaptado por Geneva Robertson-Dwore, conhecida por seu trabalho no script de "Capitã Marvel" (2019). Mais informações sobre a adaptação ainda não foram divulgadas.
Robin Hood
O The Hollywood Reporter anunciou que está nos planos da Disney a adaptação da animação homônima, de 1973. As informações apontam que o longa será um musical, e terá animais antropomorfos feitos em CGI, assim como no desenho, que representa raposas, ursos e leões com traços humanoides.
Carlos López Estrada, diretor da nova versão, disse que o longa deve estrear em breve. O roteiro do live-action de "Robin Hood" fica a cargo de Kari Granlund.
Hércules
Após anos de rumores e espera, o live-action de Hércules foi finalmente confirmado pela Disney. Os produtores responsáveis são Joe e Anthony Russo, a famosa dupla de irmãos conhecida pela direção de "Vingadores: Ultimato" (2019).
Os Irmãos Russo afirmaram que o novo filme não será um remake da animação, e terá muitas novidades em sua trama. O roteiro de "Hércules" é assinado por Dave Callaham, e detalhes sobre o elenco e data de estreia ainda não foram revelados.
Cruella 2
Anunciado em 2021, após o sucesso de "Cruella" (2021), a sequência deverá manter-se focada na história da personagem-título, e como ela se tornou a vilã de "101 Dálmatas".
Emma Stone retornará junto a outros membros do elenco anterior, como Kirby Howell-Baptiste, Kayvan Novak, Paul Walter Hauser e Joel Fry. Tony McNamara e Craig Gillespie, que escreveram e dirigiram o primeiro filme, respectivamente, também voltam a suas funções.
Mais detalhes sobre "Cruella 2" ainda não foram divulgados.
Os Aristogatas
O anúncio da adaptação do desenho animado de 1970 pegou os fãs de surpresa nos últimos meses. De acordo com o Deadline, a Disney já estaria desenvolvendo o longa, que deverá ser um híbrido entre animação gerada por computação gráfica e live-action.
Ahmir Khalib Thompson, também conhecido como Questlove, foi o escolhido para dirigir o filme, depois de ganhar o Oscar de Melhor Documentário por "Summer of Soul (...ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada)", sua estreia como diretor, premiada no ano passado.
O roteiro da nova versão de "Aristogatas" fica a cargo de Will Gluck e Keith Bunin, e Questlove também atua como supervisor musical. Até o momento, a data de estreia do live-action não foi revelada.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/fasdecinemabr e participe!