Vem aí! Confira os filmes do universo Homem-Aranha que serão lançados pela Sony
Derivados já começam a estrear em outubro deste ano
Na última quinta-feira (1), o aguardado "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" estreou nas telonas do Brasil.
A nova aventura de Miles Morales, que se passa aproximadamente um ano após os eventos de "Homem-Aranha no Aranhaverso" (2018), mostra o super-herói e Gwen Stacy mais unidos do que nunca. Desta vez, a dupla se juntará a uma sociedade secreta formada por outras pessoas-aranha, na tentativa de impedir que ameaças multiversais triunfem e que as realidades colidam.
Produzido pela Sony Pictures, o filme focado no universo do Teioso é apenas um dos muitos planejados pelo estúdio, que vem seguindo, há anos, uma estratégia de construção do Universo Homem-Aranha da Sony: "Venom" (2018), "Venom - Tempo de Carnificina" (2021) e "Morbius" (2022) fazem parte dessa iniciativa.
Nesta lista, separamos os próximos longas derivados do Homem-Aranha que chegam em breve aos cinemas:
KRAVEN - O CAÇADOR | Estreia: 5 de outubro de 2023
O vilão que dá título ao filme será vivido pelo astro Aaron Taylor-Johnson. Em abril deste ano, durante a CinemaCon, uma prévia violenta do longa foi exibida. Por meio de um vídeo, o intérprete do protagonista afirmou que o filme terá classificação R nos Estados Unidos - isso significa que menores de 17 anos só poderão assistir à produção caso estejam acompanhados por um adulto.
Além de Aaron, que dá vida ao sanguinário vilão do Homem-Aranha no primeiro filme da Marvel para maiores, o elenco de "Kraven - O Caçador" é formado por Russell Crowe, Christopher Abbott, Ariana DeBose, Fred Hechinger e Alessandro Nivola. J.C. Chandor é responsável pela direção do longa, roteirizado por Matt Holloway, Art Marcum e Richard Wenk.
EL MUERTO | Estreia: 11 de janeiro de 2024
Benito Antonio Martínez Ocasio, mais conhecido como Bad Bunny, viverá o personagem de origem porto-riquenha nas telonas.
Nos quadrinhos, Juan-Carlos Estrada Sanchez, o El Muerto, é um lutador que adquire superforça ao utilizar uma máscara passada de geração em geração. No entanto, para que os poderes possam ser herdados, é preciso provar seu valor e coragem ao implacável El Dorado.
O anti-herói cruza o caminho do Teioso quando J. Jonah Jameson, o editor-chefe do Clarim Diário, o ajuda a organizar um evento de caridade: uma luta contra o Homem-Aranha. O embate, que ajudaria Juan a cumprir sua missão, acaba não saindo como o planejado, e El Muerto sai do ringue gravemente ferido.
Jonás Cuarón, filho do cineasta Alfonso Cuarón, dirige o filme, roteirizado por Gareth Dunnet-Alcocer.
MADAME TEIA | Estreia: 15 de fevereiro de 2024
Em mais um longa que compõe o vasto Universo Homem-Aranha da Sony, Dakota Johnson viverá a personagem-título, ao lado de outras estrelas de Hollywood: Emma Roberts, Sydney Sweeney, Celeste O'Connor, Isabela Merced e Tahar Rahim também estão no elenco.
Nos quadrinhos, Cassandra Webb, a Madame Teia, é descrita como uma mulher idosa portadora de miastenia gravis, uma doença autoimune que compromete a comunicação entre nervos e músculos, causando extrema fraqueza. Por este motivo, ela sempre está conectada a um sistema de suporte à vida, que se assemelha a uma teia de aranha.
Cassandra foi líder da equipe das Mulheres-Aranha, personagens que já foram apresentadas pela Sony na animação "Homem-Aranha no Aranhaverso" (2018). Ela também é conhecida por ser uma espécie de guardiã do Teioso, protegendo e vigiando as diferentes versões do herói espalhadas pelo Multiverso.
A cineasta S.J. Clarkson assume a direção do longa, cujo roteiro fica a cargo de Matt Sazama e Burk Sharpless.
HOMEM-ARANHA: ALÉM DO ARANHAVERSO | Estreia: 28 de março de 2024
A conclusão de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso", em cartaz nos cinemas, confirmou a existência de um terceiro longa.
A aventura mais recente de Miles Morales deixou muitas perguntas sem respostas, e o próximo filme tem a missão de solucioná-las. Anteriormente, "Através do Aranhaverso" seria dividido em duas partes, mas a Sony Pictures voltou atrás e renomeou a nova animação, que ainda não teve mais detalhes divulgados.
VENOM 3 | Estreia: Sem data
Em 2021, assim que "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" chegou aos cinemas, a produtora Amy Pascal confirmou o desenvolvimento de "Venom 3":
“Estamos nos estágios de planejamento agora, mas nosso foco é fazer com que todos venham e assistam a 'Sem Volta Para Casa'”, disse ela, na ocasião.
No ano seguinte, durante a CinemaCon, o estúdio anunciou oficialmente o projeto, que ainda não teve outras informações reveladas.
A cena pós-créditos de "Venom: Tempo de Carnificina" (2021) mostra que o simbionte, vivido por Tom Hardy, está inserido no mesmo universo do super-herói de Tom Holland, uma vez que ele assiste a uma reportagem sobre Peter Parker na televisão. Contudo, isso não significa que o alienígena esteja confirmado nos próximos filmes do Homem-Aranha, embora os fãs sigam ansiosos para ver esse encontro nas telonas.
LIVE-ACTION DE MILES MORALES | Estreia: Sem data
Após a estreia de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso", os produtores podem estar focados em concluir a trilogia, mas sem deixar de lado outros projetos relacionados ao personagem.
Além da animação, Miles Morales aparecerá em um longa live-action em breve, segundo Amy Pascal: "Você verá tudo isso, tudo está acontecendo", afirmou, à Variety.
HOMEM-ARANHA 4, COM TOM HOLLAND | Estreia: Sem data
A mais recente atualização sobre "Homem-Aranha 4" foi dada pelo próprio protagonista, durante uma entrevista na semana passada para divulgar a estreia da minissérie "The Crowded Room".
Na ocasião, Tom Holland afirmou que "tem tido reuniões" sobre a continuação, e que elas foram recentemente interrompidas:
“Não posso falar sobre isso, mas posso dizer que temos feito reuniões. Colocamos as reuniões em pausa em solidariedade a [greve dos] roteiristas. Houve várias conversas, mas neste momento é um estágio muito, muito inicial”, explicou o intérprete do Teioso.
MULHER-ARANHA | Estreia: Sem data
Na mesma entrevista na qual revelou o desenvolvimento de um live-action sobre Miles Morales, Amy Pascal disse que um filme focado na Mulher-Aranha já está em andamento.
Já o produtor Avi Arad, bem-humorado, acrescentou que os espectadores verão um filme da Mulher-Aranha “mais cedo do que o esperado”:
“Ainda não posso dizer, mas está chegando”, disse ele à Variety.
BÔNUS: "SILK: SPIDER SOCIETY" E "SPIDER-MAN NOIR SERIES"
Além de filmes, seriados também passarão a compor o Universo Homem-Aranha da Sony.
"Silk: Spider Society" será focada em Cindy Moon, personagem vivida por Tiffany Espensen no MCU.
Acredita-se que outra atriz possa interpretar a super-heroína na série, embora nenhum nome tenha sido oficialmente associado ao projeto. Nos quadrinhos, Silk foi mordida pela mesma aranha radioativa que deu os poderes a Peter Parker.
Angela Kang será a showrunner da série, que pretende explorar a origem de Cindy enquanto ela escapa da prisão, aceita seus poderes e procura por sua família. No Brasil, a produção deverá ser exibida no Prime Video.
Seguindo a parceria com o streaming da Amazon, a Sony também produzirá "Spider-Man Noir", ação em live-action. As histórias do personagem, o mais sombrio dentre todos os Aranhas, são ambientadas no período da Grande Depressão, em meados da década de 1930.
Phil Lord e Christopher Miller são os produtores da série, escrita por Orien Uziel. Tanto "Silk: Spider Society" quanto "Spider-Man Noir" não possuem data de estreia definida.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/fasdecinemabr e participe!