- Notícias
- >
- Sem Keanu Reeves? Lionsgate confirma ‘John Wick 5’ e despista sobre retorno do protagonista
Sem Keanu Reeves? Lionsgate confirma ‘John Wick 5’ e despista sobre retorno do protagonista
Astro vai reprisar o papel do personagem-título da franquia em ‘Bailarina’, spin-off que estreia em junho

Os fãs do universo “John Wick” têm motivos para celebrar: com a estreia de “Bailarina”, spin-off estrelado por Ana de Armas, se aproximando, além do projeto centrado no personagem de Donnie Yen (Caine) em andamento, a Lionsgate encerrou o mistério e confirmou oficialmente o quinto capítulo da saga principal.
A revelação foi feita por Jenefer Brown, executiva do estúdio, durante uma entrevista ao ComicBook, realizada no evento de pré-estreia da John Wick Experience em Las Vegas, nos Estados Unidos:
“Este mundo continua a crescer e a se expandir de maneiras incríveis. A seguir, é claro, temos ‘Bailarina’, que é nosso primeiro spin-off, e mal podemos esperar para que ele seja lançado. Claro, anunciamos também que estamos trabalhando em um quinto filme de John Wick”, compartilhou.
Contudo, quando questionada sobre a possibilidade do retorno de Keanu Reeves como o protagonista, que amargou um destino trágico em “John Wick 4: Baba Yaga”, Brown despistou:
“Ele pode estar morto, mas estamos todos em suspense, esperando para descobrir mais”, completou.
Embora a incerteza ainda permaneça, sabe-se que Reeves vai reassumir o papel do Baba Yaga em “Bailarina”, ambientado após os eventos do terceiro filme da série.
A trama acompanha a renomada Ana de Armas, conhecida por suas participações em “Blade Runner 2049” (2017) e “Entre Facas e Segredos” (2019), na pele de uma assassina treinada nas tradições da organização Ruska Roma, que embarca em uma jornada vingativa após a morte de seu pai.
Com direção de Len Wiseman (‘Anjos da Noite’ e ‘O Vingador do Futuro’), o elenco do longa ainda conta com talentos conhecidos, como Norman Reedus e Ian McShane. Considerada uma das produções mais aguardadas de 2025, “Bailarina” estreia no Brasil em 5 de junho de 2025, exclusivamente nos cinemas.
