Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
Lin-Manuel Miranda, de ‘Hamilton’, vai dirigir adaptação cinematográfica do musical ‘Octet’ - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • Lin-Manuel Miranda, de ‘Hamilton’, vai dirigir adaptação cinematográfica do musical ‘Octet’
Lin-Manuel Miranda, de ‘Hamilton’, vai dirigir adaptação cinematográfica do musical ‘Octet’

Lin-Manuel Miranda, de ‘Hamilton’, vai dirigir adaptação cinematográfica do musical ‘Octet’

Roteiro do filme será assinado por Dave Malloy, responsável pelo original

Pamela Cordeiro
02/04/2026 | 17:07Atualizado em: 02/04/2026 | 17:09

De acordo com informações divulgadas pelo portal Deadline nesta quinta-feira (2), Lin-Manuel Miranda – criador dos aclamados musicais “Hamilton” (2015) e “In the Heights” (2008) –, vai dirigir uma adaptação de “Octet”, musical fora da Broadway que conquistou a crítica especializada.

O projeto marca o segundo longa-metragem dirigido por Miranda, após o sucesso de “tick, tick... BOOM!” (2021), produção que recebeu duas indicações ao Oscar.

O filme foi anunciado pela 5000 Broadway Productions, estúdio criado por Miranda, que também revelou a chegada de Julie Oh como nova Diretora de Filme & TV da empresa. Além disso, Oh também atuará como produtora de “Octet” ao lado de John Skidmore e Luis A. Miranda Jr.

Já Dave Malloy, compositor e dramaturgo responsável pelo musical original, ficará encarregado de adaptar o roteiro para o cinema, além de assinar a produção executiva do projeto.

Faça parte do canal do Whatsapp da Ingresso.com e fique por dentro de promoções e das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop!

Lançado em 2019 no Signature Theatre, em Nova York, “Octet” acompanha a história de oito pessoas obcecadas pela internet que se reúnem no porão de uma igreja e trancam seus celulares em uma caixa. O octeto luta contra a dependência digital e expressa suas compulsões usando apenas “a vibração analógica de suas próprias vozes”.

Em comunicado oficial, Miranda explicou o desejo por trás de realizar o projeto:

“Eu não parei de pensar em ‘Octet’ desde que eu assisti à estreia da produção de Annie Tippe, em novembro de 2019. A trilha sonora de Dave Malloy é versátil, brilhante e se torna cada vez mais relevante a cada ano que passa. Ela não me dá paz, então, aqui estamos nós”.

Demais informações sobre a adaptação de “Octet”, como nomes para o elenco, início das filmagens e data de estreia, ainda não foram divulgadas.

Ver todas as notícias