Jogos Vorazes | Novo filme da saga começa a ser filmado em 2022
Executivo da Lionsgate falou sobre a prequela
A franquia Jogos Vorazes, que já conta com quatro longas lançados, ganhará um prequel em breve. Anunciada há alguns meses, a adaptação do livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, de Suzanne Collins, deve começar a ser filmada muito em breve.
Segundo Joe Drake, produtor cinematográfico e executivo da Lionsgate, o estúdio pretende dar início às gravações do longa-metragem no primeiro semestre de 2022. A informação foi revelada durante conversa entre Drake e analistas de Wall Street, enquanto tratavam sobre os lucros da empresa.
De acordo com informações do Deadline, Joe Drake afirmou que, mesmo com a ascensão dos serviços de streaming, o novo filme de Jogos Vorazes deverá ser lançado exclusivamente nos cinemas, uma vez que a Lionsgate acredita no enorme potencial da saga - responsável por arrecadar quase US$ 3 bilhões nas bilheterias mundiais.
A pré-sequência deve chegar às telonas entre 2023 e 2024, e será focada no passado de Coriolanus Snow. Aos 18 anos, muito antes de se tornar o tirano Presidente Snow - vivido nos filmes pelo ator Donald Sutherland -, Coriolanus é um jovem bonito e charmoso, que vê sua vida ser transformada assim que ganha a oportunidade de se tornar o mentor dos Jogos Vorazes.
No ano passado, a produtora confirmou o retorno de Francis Lawrence, responsável pelos três filmes mais recentes da saga, como diretor da nova adaptação. O elenco do filme ainda não foi anunciado.