- Notícias
- >
- James Gunn descreve Supergirl como ‘uma bagunça total’ em seu filme solo; entenda
James Gunn descreve Supergirl como ‘uma bagunça total’ em seu filme solo; entenda
Estreia do longa está marcada para 2026, exclusivamente nos cinemas

[ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE “SUPERMAN”]
Interpretada por Milly Alcock (‘A Casa do Dragão’), Supergirl fez sua estreia no Universo Cinematográfico DC (DCU) ao realizar uma breve aparição em “Superman”, revelando ao público traços de sua personalidade impulsiva e inconsequente.
Ao falar sobre o tema durante uma entrevista recente ao portal ScreenRant, o coCEO da DC Studios, James Gunn, explicou as origens desse comportamento da heroína e destacou suas principais diferenças em relação a Clark Kent – seu primo –, antecipando como ela deve ser retratada em “Supergirl”, seu futuro filme solo:
“Ela é uma bagunça. Ela é uma bagunça total. Quero dizer, ela teve um passado completamente diferente do Superman, uma história muito mais difícil. Ele teve essa criação maravilhosa com dois pais que o amavam e era muito saudável. O passado dela é muito diferente disso, então ela se tornou bem diferente do seu primo”.
Dirigido por Craig Gillespie (‘Eu, Tonya’) e roteirizado por Ana Nogueira (‘Hightown’), “Supergirl” adapta o quadrinho de 2022, “Supergirl: Mulher do Amanhã”, escrito por Tom King e ilustrado pelo casal de brasileiros Mat Lopes e Bilquis Evely. Ambientada inteiramente no espaço, a trama deve acompanhar a jornada da super-heroína antes de sua viagem à Terra.
Matthias Schoenarets (‘Operação Red Sparrow’) já foi anunciado como o vilão Krem, e Eve Ridley (‘O Problema dos 3 Corpos’) é quem desempenha o papel de Ruthye na produção. Krypto também deve fazer uma aparição no longa, ao lado de Jason Momoa (‘Aquaman’) como o antagonista Lobo, personagem que não aparece na história original.
Enquanto segue em fase de desenvolvimento, os fãs já podem matar a curiosidade e conferir Kara Zor-El em ação nas telonas em “Superman”.
Trazendo David Corenswet no papel principal, o longa do Homem de Aço marca a primeira etapa do conjunto de produções do chamado Capítulo Um: Deuses e Monstros, que compõe o novo DCU. O filme explora a jornada de reconciliação entre sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent.
Neva Howell e Pruitt Taylor Vince foram escalados para interpretarem Martha Kent e Jonathan “Pa” Kent, respectivamente, pais adotivos de Clark Kent, o Superman. Outros nomes confirmados no elenco são Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nathan Fillion (Lanterna Verde), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Isabela Merced (Mulher-Gavião), María Gabriela (Engenheira), Anthony Carrigan (Metamorfo), Edi Gathegi (Senhor Incrível) e Skyler Gisondo (Jimmy Olsen).
Com direção e roteiro assinados por Gunn, “Superman” já está em cartaz nos cinemas do Brasil – garanta o seu ingresso no nosso site ou app. “Supergirl”, por sua vez, tem lançamento previsto para julho de 2026.