- Notícias
- >
- James Gunn revela que Bradley Cooper participou de ‘Superman’ como um ‘favor’; entenda
James Gunn revela que Bradley Cooper participou de ‘Superman’ como um ‘favor’; entenda
Novo longa do herói já está em cartaz nos cinemas

Lançado há menos de uma semana, “Superman”, iniciou com força total sua jornada nas telonas ao redor do mundo. Trazendo David Corenswet na pele do Homem de Aço, o longa arrecadou expressivos US$ 122 milhões em bilheteria no seu primeiro final de semana em exibição nos Estados Unidos, consolidando-se como a maior estreia de um filme solo do super-herói no país.
O resultado reflete a grande expectativa do público em torno da produção – que marca um significativo recomeço para o Universo Cinematográfico DC (DCU) –, ansioso para conferir as novas versões de diversos personagens clássicos dos quadrinhos em ação. Entre essas figuras memoráveis, está o pai biológico do protagonista, Jor-El, que é interpretado pelo renomado Bradley Cooper (‘Se Beber, Não Case!’ e ‘Cães de Guerra’).
No entanto, a escalação do astro para o papel foi envolta em mistério e despertou enorme curiosidade entre os fãs, especialmente por conta de Cooper não ter seu nome amplamente divulgado durante as campanhas promocionais. Para esclarecer as dúvidas, em entrevista recente ao portal Deadline, James Gunn, diretor do filme e coCEO da DC Studios, contou que a escolha partiu da necessidade de encontrar alguém que se encaixasse na faixa etária proposta para o personagem:
“Bem, Bradley é um amigo meu, e eu precisava de alguém que pudesse interpretar Jor-El – não acho que isso seja um spoiler, todo mundo já sabia disso –, que tivesse a estatura que imaginamos (...) muitas vezes, Jor-El foi interpretado por um homem de 70 anos, o que significa que ele tinha essa idade quando teve um bebê, então eu queria uma pessoa que não fosse velha demais. Todo mundo estava citando atores que eram velhos demais para mim”.
Em seguida, o cineasta revelou que a participação de Cooper em “Superman” aconteceu graças à sua relação pessoal com o ator, que aceitou o convite de forma generosa, fora dos moldes convencionais:
“Acho que o Bradley foi perfeito, ele fez isso para mim como um favor, pois é meu amigo, e eu realmente apreciei a performance dele”, completou Gunn.
“Superman” marca a primeira etapa do conjunto de produções do chamado Capítulo Um: Deuses e Monstros, que compõe o novo DCU. O filme explora a jornada de reconciliação entre a herança kryptoniana e a criação humana do personagem-título como Clark Kent.
Neva Howell e Pruitt Taylor Vince foram escalados para interpretarem Martha Kent e Jonathan “Pa” Kent, respectivamente, pais adotivos de Clark Kent, o Superman. Outros nomes confirmados no elenco são Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nathan Fillion (Lanterna Verde), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Isabela Merced (Mulher-Gavião), María Gabriela (Engenheira), Anthony Carrigan (Metamorfo), Edi Gathegi (Senhor Incrível) e Skyler Gisondo (Jimmy Olsen).
“Superman” já está em cartaz nos cinemas do Brasil – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.