- Notícias
- >
- James Earl Jones recebe emocionante homenagem em ‘Mufasa - O Rei Leão’
James Earl Jones recebe emocionante homenagem em ‘Mufasa - O Rei Leão’
Conhecido por dar voz ao icônico Rei da Savana, ator faleceu em setembro deste ano

Nesta quinta-feira (19), dando continuidade a uma das franquias mais amadas da indústria cinematográfica, “Mufasa - O Rei Leão” chega às telonas do Brasil, para revelar aos fãs a história de origem do personagem-título.
Desta vez, acompanhamos o pai de Simba ainda filhote, numa trama que promete emocionar o público ao revelar os detalhes da jornada do personagem antes de se tornar o soberano que reinou nos filmes originais. A história, contada por meio de flashbacks, é narrada pelo cativante babuíno Rafiki, e explora a relação entre os irmãos Mufasa e Taka - no futuro, este último acabará se tornando conhecido como Scar.
Na versão original, Aaron Pierre é o encarregado de dar voz a Mufasa, responsabilidade que, por décadas, foi atribuída ao lendário James Earl Jones. Aclamado por gerações, o astro, que se tornou sinônimo do personagem, faleceu no último mês de setembro, aos 93 anos, poucos meses antes da estreia de "Mufasa – O Rei Leão”.
Entretanto, Jones não foi deixado de fora da nova produção e teve seu legado relembrado de maneira especial. O diretor Barry Jenkins (‘Moonlight Sob a Luz do Luar’), que substitui Jon Favreau na função, optou por incluir uma mensagem de condolências ao ator logo no início do filme, distinguindo-se do habitual, onde esse tipo de tributo costuma ser incluído nos créditos finais.
Em entrevista ao portal GamesRadar+, Jenkins explicou o motivo da escolha, revelando que buscou celebrar a memória de Jones e ressaltar sua importância na saga para os espectadores:
“Quando ele faleceu em setembro, estávamos trabalhando muito profundamente para terminar o filme. Eu entrava no trabalho e era impossível continuar esse filme sem pensar nele. Você percebe muito rapidamente que será impossível assistir ao filme sem pensar nele também”, contou o cineasta.
“Parecia que a melhor coisa a fazer, a coisa mais pensada a fazer, era reconhecer esse sentimento logo no começo do filme. Como diretor, sou o administrador da história. Eu simplesmente comecei a ouvir a voz dele na minha cabeça... Eu queria traduzir isso para uma experiência de ir ao cinema”, completou.
Os feitos estabelecidos por Jones não foram apenas relembrados por Jenkins. Falando ao Good Morning America, Aaron Pierre, a nova voz de Mufasa, ressaltou a importância de seu antecessor, revelando que seu legado não o inspirou apenas para o papel, mas ao longo de toda a sua carreira:
“Ele não foi apenas uma grande inspiração para mim no contexto do Mufasa, mas também foi uma enorme inspiração para mim em relação a toda a sua arte e seu legado. Para mim, ele realmente é o topo da montanha, e espero que de alguma forma eu tenha conseguido homenageá-lo, e espero que ele fique orgulhoso do que fizemos aqui”, compartilhou.
Além de Pierre, algumas das novas vozes da franquia incluem Kelvin Harrison Jr. (Taka), e Blue Ivy Carter (Kiara), filha de Beyoncé, que se junta à mãe no elenco. John Kani, Seth Rogen, Billy Eichner, Donald Glover, Mads Mikkelsen e Thandiwe Newton são os outros nomes que estrelam o longa.
Jeff Nathanson, roteirista da primeira adaptação, também assina o script de “Mufasa - O Rei Leão” – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Whatsapp! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse o link e participe!