'Indiana Jones 5' é ovacionado em Cannes, e Harrison Ford ganha Palma de Ouro
Filme deve marcar o adeus ao personagem
Na noite de ontem (18), o público do Festival de Cinema de Cannes pôde assistir a "Indiana Jones e a Relíquia do Destino", filme que trará a possível despedida de Harrison Ford do papel do arqueólogo.
De acordo com o The Hollywood Reporter, assim que o astro chegou ao teatro, os presentes o receberam de forma calorosa. Acompanhado de sua esposa, a presença do casal foi anunciada: "Indiana Jones e Calista Flockhart", disse um locutor.
Ford chegou ao evento à tarde, e logo subiu ao palco, a pedido de Thierry Främax, diretor do festival. Após a exibição de um vídeo, que reunia cenas dos personagens mais marcantes do ator, ele recebeu um Palma de Ouro honorífica. Pego de surpresa, ele foi incapaz de conter a emoção:
“Dizem que quando você está prestes a morrer, você vê sua vida passar diante de seus olhos, e eu acabei de ver minha vida passar diante dos meus olhos. Uma grande parte da minha vida, mas não toda a minha vida. Minha vida foi possibilitada por minha adorável esposa, que apoiou minha paixão e meus sonhos, e sou muito grato”.
Harrison Ford ainda fez questão de agradecer aos fãs, e se dirigiu à plateia:
"Eu também amo vocês, mas tenho um filme que vocês deveriam ver. Está bem atrás de mim. Então, me deixem sair do caminho e obrigado novamente por esta grande honra”, concluiu o ator, antes de apresentar o novo longa do aventureiro.
"Indiana Jones e a Relíquia do Destino" se passa na década de 1960, e Indy se vê envolvido na corrida espacial e na luta contra os nazistas. Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook, Phoebe Waller-Bridge e Antonio Banderas atuam ao lado de Ford na produção.
O longa será, possivelmente, a última aparição do ator na pele do personagem-título. Aos 80 anos e vivendo o arqueólogo por mais de quatro décadas, seu rosto foi rejuvenescido por meio de CGI em cenas da continuação, que trará alguns momentos de flashback para as telonas.
Dirigido por James Mangold, o filme será o primeiro da franquia no qual Steven Spielberg se afasta dessa função. O cineasta ainda atua como produtor executivo, e já revelou em entrevistas que adorou o resultado do projeto.
"Indiana Jones e a Relíquia do Destino" estreia no Brasil em 29 de junho, exclusivamente nos cinemas.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/fasdecinemabr e participe!